O objetivo do Repositório Institucional PUC-Campinas é armazenar e preservar a produção científica, técnica, administrativa e artística da Universidade, promovendo o acesso aberto e contribuindo com a divulgação dos trabalhos e pesquisas desenvolvidos na PUC-Campinas.

  • Relação entre economia comportamental e tomada de decisão no pôquer 

    Alves, Gabriel Posinatto (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-12-09)
    Caracterizado por ser um jogo com informações incompletas, em que há a constante necessidade de tomada de decisões de risco, a modalidade de pôquer denominada No-Limit Texas Hold’em tem como uma de suas características ...
  • Impertinência da avaliação em larga escala em curso de ciências contábeis a partir do ENADE 

    Souza Filho, José Vicente de (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-09-20)
    O presente estudo, vinculado à Linha de Pesquisa Formação de Professores e Práticas Pedagógicas e ao Grupo de Pesquisa Formação e Trabalho Docente, busca analisar as avaliações em larga escala do Ensino Superior, mais ...
  • Relações sáficas na ficção seriada contemporânea: análise narrativa e estilística de Euphoria 

    Lima, Julia Araujo de (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-02-25)
    Esta pesquisa teve como objetivo geral compreender a representação das relações sáficas na ficção seriada contemporânea, a partir da série Euphoria, produzida e veiculada pela plataforma de streaming HBO Max. Os objetivos ...
  • Política do Repositório Institucional da PUC-Campinas 

    Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-11-07)
    O Sistema de Bibliotecas e Informação (SBI) da PUC-Campinas vem instituir a Política do Repositório Institucional (RI), visando a garantia do acesso aberto ao conteúdo integral de documentos acadêmicos e administrativos ...
  • A lua é flicts, e você é o quê?: uma proposta didática com a obra de Ziraldo 

    Vieira, Alan da Silva (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-14)
    O ensino de literatura na Educação Básica, a despeito das discussões recorrentes no meio acadêmico acerca do tema, continua a reproduzir os métodos tradicionais que nutrem grande apreço aos aspectos classificatórios e ...

Ver mais