Navegação por assunto "aprendizagem"
Itens para a visualização no momento 1-5 de 5
-
Autorregulação: o uso de diários de estudo por alunos do 5º ano do ensino fundamental
(PUC-Campinas, 2015-02-12)Este trabalho faz parte do grupo de pesquisa Formação e Trabalho Docente da Linha de Pesquisa Formação de Professores e Práticas Pedagógicas do Programa de Pós Graduação em Educação da PUC-Campinas. Discute questões sobre ... -
Avaliação de um programa de criatividade para professores no ensino superior
(PUC-Campinas, 2010-02-05)Estudos relacionados à criatividade e ao papel fundamental da escola na formação de profissionais criativos têm ocupado espaço na sociedade contemporânea, através da crença de que, a instituição educativa (e de modo ... -
Estilos de aprender e ensino a distância: perfil de estudantes
(PUC-Campinas, 2007-12-14)Considerando-se que os estilos de aprender dos alunos matriculados em cursos superiores à distância online é pouco pesquisado, o propósito deste estudo foi de analisar a percepção destes estudantes quanto à adequação da ... -
Professores formados ou formatados? Por uma política de formação docente sustentada em e orientada por uma perspectiva existencial de Educação
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-02-23)O objetivo central desta tese foi elaborar um conjunto de fundamentos e propósitos apropriados para a estruturação de políticas para a formação de professores sustentadas em e orientadas por uma perspectiva existencial ... -
Psicopedagogia: limites e possibilidades a partir de relato de profissionais
(PUC-Campinas, 2007-11-27)A psicopedagogia tem sido uma das áreas de conhecimento que têm gerado grande interesse nos profissionais ligados à educação. Este trabalho tem por objetivo investigar a prática do professor - psicopedagogo, seus desafios, ...