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    • GG - Great Guidance: acessibilidade em videogames por meio de interfaces aumentando a democratização do acesso à mídia. 

      Varani, Eduardo Costa Couto; Pizzato, Pedro Afonso Feliciano; Cordeiro, Renato Alasmar (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-12-07)
      O presente Trabalho de Conclusão de Curso busca, através do estudo e aplicação dos modelos teóricos do Design Digital, Design de Interfaces e dos estudos de Experiência do Usuário, discutir a questão de acessibilidade nos ...
    • GRIM - Guia de Representação Imagética de Mascotes 

      Santiago, Diogo Mella; Gallo, Felipe de Godoy; Silva, Rafael Cavalcanti Garcia (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-12-09)
      O presente Trabalho de Conclusão de Curso visa apresentar estudos sobre o character design no universo das mascotes encontradas no mercado e principalmente no ambiente digital, com intenção de demonstrar a evolução destas ...
    • Guia do Amigo Imaginário: uma companhia na jornada pelo letramento 

      Lacerda, Letícia Rodrigues; Vadilho, Thiago David; Felix, Vinicius Daniel (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-12-13)
      O presente projeto levanta a problemática do agravamento do círculo vicioso estimulado pela falta de incentivo e do desenvolvimento do letramento, o qual se traduz na formação de indivíduos incapazes de agir de forma crítica ...
    • Hystorium: O Design Digital como promotor do hábito e do gosto pela leitura de livros nos jovens 

      Nogueira, Eduardo Carlos Dorazio; Durante, Lucas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-09)
      O presente trabalho discute a influência do design sobre os hábitos das pessoas e como essa área pode ajudar a incentivar o brasileiro a ler mais livros, visto que, de um modo geral, o Brasil não possui esse hábito ou é ...
    • Imaginar - Interação e experiência no turismo cultural a partir da realidade aumentada e do design digital. 

      Souza, Amanda Baumgartner de; Santos, Kaue Marques; Ajjar, Naime Pavan (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-12-09)
      O presente Trabalho de Conclusão de Curso, passa pelo ponto das mudanças sociais e mercadológicas decorrentes da pandemia enfrentada atualmente, como explicado por Cássia (2020). O turismo como área de grande renda, ...
    • Mamão na massa: a influência das mídias audiovisuais nos hábitos alimentares das crianças 

      Freitas, Gabrielle Gonçalves de; Corsi, Giovana Garcia; Raskin, Stefany Sivia Friendlander (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-01)
      Este projeto busca discutir como o design pode atuar para o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis em crianças, incentivando-as a cozinhar e promovendo refeições em família, um hábito que se perdeu devido a rotina ...
    • Mivery – M-commerce e o consumo no cotidiano 

      Paulella Júnior, Claudio Luiz; Marineli, Murilo (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-04)
      Consumir produtos necessários para o cotidiano é uma tarefa presente na vida de todos os seres humanos e, com o avanço da tecnologia, cada vez mais os estabelecimentos estão procurando realizar essa migração para o digital. ...
    • Nosti - A indústria de animações e a nostalgia sob a perspectiva do design digital 

      Rodrigues, Eduardo Fernandes; Jaconi, Gabriel; Tung, Lillian Nogami (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2019-12-06)
      Esse trabalho apresenta como tema central um estudo sobre a indústria de animações e a nostalgia sob a perspectiva do design digital e tem como objetivo encontrar uma solução para ampliar de maneira apropriada e segura a ...
    • OCCA - Organização Colaborativa de Campinas: O Design Digital como mediação para o desenvolvimento de hábitos sustentáveis 

      De Conto, Nicolli Bedicks; Sakamoto, Vinícius Kensuke (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-04)
      O objetivo deste Trabalho de Conclusão de Curso é compreender as relações e origens históricas da sociedade de consumo, seus impactos no meio ambiente, e como o design pode ser usado como agente mediador na diminuição ...
    • Projeto Claymade - Estudo Teórico E Plataforma De Compartilhamento E Experimentação De Veículos Conceituais 3D 

      Tardelli, Aline Piato; Santos, Renato Pedroso dos; Morello, Richard (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-09)
      Durante todo o processo de maturação do desenvolvimento, criação, prototipação e finalização, os setores automotivos e automobilísticos, se resumiram a contemplar um tipo de conteúdo monolítico, onde suas interfaces e ...
    • Projeto Gente: Diálogos colaborativos em comunidades criativas sobre igualdade de gênero e infância 

      Tarelho, Alice Bueno; Shiguematsu, Heitor Bacic (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2019-12-06)
      O presentra Trabalho de Conclusão de Curso, composto por Monografia e Conjunto de Peças do Projeto, via, por meio de pesquisas, estudos e aplicações de design, compreender as questões de gênero na infância e potencializar ...
    • Projeto Nós: interfaces digitais para comunidades criativas 

      Sugahara, Eddie; Gasparino, Lucas Valverde; Carvalho, Renan Santa Terra de (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2019-12-06)
      Com a atual digitalização do mundo, muitas das relações interpes soais são virtualizadas pela internet, que consegue fazer o contato entre indivíduos independente de sua distância física. O presente projeto busca estudar ...
    • Projeto Soberoom - Design como ferramenta de esclarecimento das consequências do uso de entorpecentes no contexto da música eletrônica underground 

      Gomes, Rafael Basseto; Kenan, Juan Cruz Martinez (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-11-30)
      Esse é um projeto com o objetivo de diminuir o consumo abusivo de substâncias ilícitas na cena da música eletrônica underground, pois atualmente, existe um preconceito em relação às pessoas inseridas nesse ambiente, quanto ...
    • Projeto T.E.C.A. – Design e Tecnologia em Auxílio à Causa Animal 

      Nunes, Júlia Gabriela Villalta; Malterre, Vitória Carolina de Almeida (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2019-12-06)
      As práticas de maus-tratos (crueldades, violências, guarda irresponsável, abandono, des caso, etc) ocorrem indiscriminadamente e milhares de animais domésticos sofrem, sem possuir meios de se defender, em situações de total ...
    • Revoada: o Design como ferramenta de visibilidade para o “Novíssimo” Cinema Brasileiro 

      Serrate, Jéssica Santos; Giese, Vinicius Parrado; Celestino, Yasmin de Paula Tanimoto (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-03)
      O presente projeto aborda, sob a perspectiva do design digital, o “Novíssimo” cinema brasileiro — “modelo de produção” independente e principalmente coletivo com surgimento na década de 2010, impulsionado pelas novas ...
    • Storytelling e Design: Uma Abordagem Para a Produção Artística no Âmbito Digita 

      Takahashi, Arthur Okamura; Luís Felipe Macedo, Zibordi; Vitor Antunes, Camargo (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-07)
      Esse projeto apresenta essencialmente um estudo que analisa os padrões da indústria artística digital, e indaga sobre como o posicionamento do mercado nacional brasileiro afeta a decisão profissional de novos artistas. ...