Show simple item record

dc.contributor.advisorBrocchi, Beatriz Brechesi Servilha
dc.contributor.authorSantos, Jennifer Braga
dc.contributor.authorStefano, Lara Maria Diniz Gonçalves
dc.date.accessioned2021-03-29T13:18:40Z
dc.date.available2021-03-29T13:18:40Z
dc.date.issued2020-11-27
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14622
dc.description.abstractO Processamento Auditivo Central pode ser definido pelo conjunto de habilidades auditivas necessárias à interpretação dos sons. À vista disso, o Transtorno do Processamento Auditivo Central é dado pela dificuldade do indivíduo de interpretar tais sons mesmo que tenha os limiares auditivos e cognição dentro da normalidade. Pensando nos impactos que tais dificuldades causam na vida do indivíduo com Transtorno do Processamento Auditivo Central, o presente trabalho, apresentou como objetivo a elaboração de um livro de história para escolares do ensino fundamental I e II, intitulado: “Sufoco! A história de Marina”, o qual aborda o Transtorno do Processamento Auditivo Central de forma lúdica, o que capacita o indivíduo para o seu autoconhecimento e entendimento sobre o transtorno, bem como servir de material informativo para os familiares e profissionais envolvidos. O embasamento teórico deu-se por meio de revisão bibliográfica e foi reproduzido no livro com o gênero textual de narrativa e o gênero literário do conto para proporcionar uma leitura mais acessível. Por conseguinte, foi possível através desse material, propiciar ao leitor maior entendimento e conhecimento sobre o assunto, propondo uma maior reflexão sobre os impactos do Transtorno do Processamento Auditivo Central na vida do indivíduo, de forma a proporcionar uma melhor qualidade de vida.pt_BR
dc.description.abstractCentral Auditory Processing can be defined by the set of auditory skills needed to interpret sounds, in view of this, Central Auditory Processing Disorder is given by the individual's difficulty in interpreting such sounds even if the auditory thresholds are within normal limits. Thinking about the impacts that such difficulties cause in the life of the individual with Central Auditory Processing Disorder, the present work, presented as objective the elaboration of a history book for elementary school students I and II, entitled: "Sufoco! A história de Marina", which addresses Central Auditory Processing Disorder in a playful way, which enables the individual to self-knowledge and understand about the disorder, as well as serve as informative material for family members and professionals involved. The theoretical basis was provided by means of a bibliographical review and was reproduced in the book with the textual genre of narrative and the literary genre of the tale to provide more accessible reading. Therefore, it was possible through this material to provide the reader with a greater understanding and knowledge of the subject, proposing a greater reflection on the impacts of Central Auditory Processing Disorder in the life of the individual, in order to provide a better quality of life.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectTranstorno da Percepção auditivapt_BR
dc.subjectTeste auditivopt_BR
dc.subjectEscolares e Fonoaudiologiapt_BR
dc.subjectAuditory Perception Disorderpt_BR
dc.subjectHearing Testpt_BR
dc.subjectSchoolchildrenpt_BR
dc.subjectSpeech and Hearing Sciencept_BR
dc.titleLivro de história: sufoco! a história de Marinapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
puc.centerCentro de Ciências da Vida (CCV)pt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramFonoaudiologiapt_BR
puc.contributor.co-advisorDuarte, Paula Maria Martins


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record