Search
Now showing items 1-6 of 6
Produção e disseminação de informação nas organizações: o papel da tecnologia da informação e a geração de conhecimento
(PUC-Campinas, 2006-02-24)
Estudo sobre processos e técnicas de produção e disseminação de informação que se encontram subjacentes às práticas de gestão da informação e do conhecimento nas organizações. Para tanto, apresenta-se um processo genérico ...
A função da informação na formação de público para a arte
(PUC-Campinas, 2007-06-01)
Estudo da arte sob a ótica da Ciência da Informação com o objetivo de identificar a função da informação na formação do público de arte. Para isso empreendeu-se uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de analisar a ...
Sistemas de informação e inteligência organizacional aplicados à gestão de manutenção : proposta de um modelo conceitual
(PUC-Campinas, 2005-02-15)
A função Manutenção, em ambientes predominantemente industriais, vem progressivamente obtendo destaque, e hoje possui reconhecida importância dentro de qualquer processo produtivo e prestação de serviços. O estudo aborda, ...
Gestão da segurança da informação: um olhar a partir da Ciência da Informação
(PUC-Campinas, 2009-02-18)
A informação tem sido apontada como a principal fonte de poder nas organizações e, portanto faz necessário ser protegida. Para isso NBR ISO/ IEC 27001 define diretrizes para implementação de um Sistema de Gestão de Segurança ...
O papel da auditoria da informação na gestão organizacional
(PUC-Campinas, 2006-05-30)
Este trabalho consiste em uma pesquisa conceitual sobre auditoria da informaçãonas organizações e a relevância dela na Ciência da Informação. Inicialmente, faz-se uma abordagem a respeito de auditoria, em particular, das ...
Gestão da informação e aprendizagem organizacional na gestão de projetos empresariais: proposta de um modelo conceitual
(PUC-Campinas, 2006-10-16)
O ambiente atual, caracterizado por grande instabilidade e altamente competitivo, tem obrigado as organizações a constantemente implementarem mudanças com o objetivo de se destacarem ou se manterem competitivas. E é para ...