Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 de 6
Mudança de autoridade religiosa: estudo da midiatização no catolicismo mediante a análise textual discursiva da missa do padre Marcelo Rossi transmitida no Youtube
(PUC-Campinas, 2020-02-20)
Esta pesquisa tem como objetivo dissertar acerca do processo de mudança de autoridade religiosa a partir do processo de midiatização no catolicismo; processo de midiatização este protagonizado por padre Marcelo Rossi em ...
Midiatização de si: a construção de identidades empresariais em canais do YouTube
(PUC-Campinas, 2019-12-13)
A tecnologia aliada à comunicação proporcionou um avanço acentuado no setor da mídia, que possibilitou às pessoas comuns terem seu próprio espaço de divulgação sem depender das grandes indústrias, o que pode ser considerado ...
Midiatização, consumo e teologia coaching: sentidos de positividade e sucesso na rede social digital Instagram
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-23)
Os discursos são entrecortados por marcas enunciativas e dizeres produzidos sob a
influência social, cultural, subjetiva, econômica e tecnológica. Não existe discurso
sem sujeito, nem sujeito sem ideologia. Levamos a ...
Midiatização do sindicalismo: da porta de fábrica à conexão em tempo real
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-19)
As entidades sindicais de trabalhadores, que no Brasil contemporâneo somam pelo
menos 11 mil instituições, são a principal forma de organização dos trabalhadores nos
embates eventualmente travados com o setor empresarial, ...
A midiatização do futebol brasileiro: um estudo comparativo entre o museu do futebol e o memória globo
(PUC-Campinas, 2017-12-04)
Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de midiatização do futebol brasileiro, bem como estudar como essa midiatização ocorre, por meio das representações desse esporte no Museu do Futebol e na série de ...
Midiatização, consumo e meditação: um estudo discursivo de Monja Coen na plataforma TikTok
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-18)
Nossa pesquisa aborda os temas midiatização e consumo, além de
explicitar uma visão hipermoderna de práticas meditativas sob a perspectiva
da interdisciplinaridade, considerando campos como história das religiões,
sociologia, ...