Buscar
Itens para a visualização no momento 1-3 de 3
Práticas discursivas colaborativas: possibilidades (des)envolventes para a alfabetização na educação infantil
(PUC Campinas, 2022-02-18)
Em tempos de supervalorização de métodos de alfabetização, de expansão acelerada de discursos divergentes, contraditórios e até antagônicos sobre o currículo da Educação Infantil, de políticas públicas voltadas para a ...
A influência do contexto escolar na maneira de brincar de crianças da educação infantil
(PUC-Campinas, 2016-12-14)
Esta pesquisa trata do brincar de faz de conta na escola de educação infantil. A problemática a ser investigada e o objetivo central da pesquisa é compreender e identificar se as diferenças no contexto escolar (professor, ...
Infância digital: elaborações de crianças sobre suas experiências na educação infantil a partir do uso de tablet
(PUC-Campinas, 2021-02-25)
Trata-se de pesquisa fundamentada na Teoria Histórico-Cultural com intuito de investigar possíveis contribuições que o uso do tablet, manuseado por crianças da Educação Infantil para fotografar aquilo de que mais gostam ...