Navegação Teses por autor "Mendonça, Samuel"
Itens para a visualização no momento 1-5 de 5
-
A filosofia personalista de Jacques Maritain como fundamento para a crítica das políticas públicas educacionais
Pozzebon, Paulo Moacir Godoy (PUC-Campinas, 2021-11-22)O presente trabalho tematiza as contribuições da filosofia da pessoa humana e da filosofia da educação do filósofo francês Jacques Maritain para análise e proposição de políticas públicas educacionais. O problema que norteia ... -
Concepções de Educação dos protagonistas das unidades da Fundação Casa em Campinas (SP): entre a autonomia e o aprisionamento educacional
Conte, Christiany Pegorari (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-27)A pesquisa “Concepções de Educação dos protagonistas das unidades da Fundação Casa em Campinas (SP): entre a autonomia e o ‘aprisionamento’”, desenvolvida durante o curso de Doutorado Acadêmico em Educação da PUC ... -
Ensino de biologia: ciência e experiência como formas de qualificação da formação continuada em Quirinópolis – GO
Fialho, Wanessa Cristiane Gonçalves (PUC-Campinas, 2019-12-19)A tese tem como objeto a formação continuada de professores de biologia. O problema da tese foi assim formulado: há contribuições da formação continuada para o ensino da Biologia, com fundamento nos conceitos de ciência ... -
O ensino de filosofia como arte da existência: um estudo com estudantes do ensino médio em escolas do município de Campinas/SP
Vieira, Sérgio Eduardo Fazanaro (PUC-Campinas, 2019-12-13)Esta tese teve como objeto as representações de estudantes do ensino médio sobre o ensino de filosofia. O objetivo da pesquisa consistiu em investigar qual o sentido da filosofia para estudantes do ensino médio, na ... -
Práticas educativas docentes de profissionais de relações públicas: ressignificações da autorregulação com ênfase na autonomia
Nicoletti, Célia Christina de Almeida Padreca (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-02-26)A autonomia - que se baseia em consciência, independência e liberdade para a tomada de decisões - se mostra cada vez mais presente nas práticas pedagógicas do campo das Relações Públicas, uma vez que essa área exige ...