• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
Search 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA)
  • Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Tese
  • Search
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA)
  • Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Tese
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-6 of 6

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100

Na contramão das imposições: em busca da (re)significação da função docente e do papel da escola de Educação Infantil 

Barros, Adelir Aparecida Marinho de (PUC-Campinas, 2021-02-19)
Esta pesquisa, foi desenvolvida na linha de Pesquisa Formação de Professores e Práticas Pedagógicas, tendo como foco compreender concepções sobre a função docente na Educação Infantil. A investigação estabeleceu-se a partir ...

A filosofia personalista de Jacques Maritain como fundamento para a crítica das políticas públicas educacionais 

Pozzebon, Paulo Moacir Godoy (PUC-Campinas, 2021-11-22)
O presente trabalho tematiza as contribuições da filosofia da pessoa humana e da filosofia da educação do filósofo francês Jacques Maritain para análise e proposição de políticas públicas educacionais. O problema que norteia ...

Alteridade e reconhecimento acadêmico no atendimento educacional especializado no ensino superior 

Arnais, Magali Aparecida de Oliveira (PUC-Campinas, 2021-09-30)
O estudo objetiva compreender o processo de formação acadêmica dos alunos que formam o Público-alvo da Educação Especial, operacionalizada no Atendimento Educacional Especializado do ensino superior. A questão norteadora ...

Ninguém solta a mão de ninguém! um olhar para práticas pedagógicas que valorizam a aprendizagem por domínios e as funções executivas em um contexto de alta vulnerabilidade social 

Koide, Adriana Batista de Souza (PUC-Campinas, 2021-02-26)
Evidências científicas retratam que a vulnerabilidade social, motivada pela desigualdade e pela pobreza, pode afetar aspectos cognitivos, afetivos e psicomotores. Avanços da neurociência sugerem que os impactos ocasionados ...

Avaliação da extensão universitária 

Pontes, Marina Piason Breglio (PUC-Campinas, 2021-02-26)
Esta pesquisa visa apresentar um estudo sobre a avaliação da Extensão Universitária no Brasil, no contexto da política avaliativa oficial vigente no país, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Na ...

As redes colaborativas na escola sob a ótica de professores dos anos iniciais do ensino fundamental 

Castilho, Janaina Carrasco (PUC-Campinas, 2021-02-04)
Em quais condições ocorre (ou não) a construção das relações e redes colaborativas na escola? Partindo dessa questão, que teve origem nas observações e inquietações vividas e sentidas no trabalho diário na escola, nosso ...

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

AuthorArnais, Magali Aparecida de Oliveira (1)Barros, Adelir Aparecida Marinho de (1)Castilho, Janaina Carrasco (1)Koide, Adriana Batista de Souza (1)Pontes, Marina Piason Breglio (1)Pozzebon, Paulo Moacir Godoy (1)SubjectPedagogical practices (2)Academic recognition (1)Alteridade (1)Alterity (1)Aprendizagem por domínios (1)Atendimento Educacional Especializado (1)Avaliação Institucional (1)Child education (1)Colaboração (1)Collaboration (1)... View MoreDate Issued
2021 (6)

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback