Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 de 7
Estudos sobre metodologias tradicional e ativas no ensino superior? conceitos, problematizações e desafios
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-16)
Este trabalho teve como objetivo analisar a metodologia tradicional da Aula
Expositiva e as metodologias ativas, Sala de Aula Invertida e PBL, visando
identificar limites e potências em relação ao uso das metodologias ...
A temática indígena nos projetos pedagógicos de cursos de pedagogia melhor avaliados no Brasil na segunda décaa do século XXI
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-02)
Este estudo visou analisar os Projetos Pedagógicos dos Cursos de Pedagogia (PPC)
mais bem conceituados no Sistema de Tramitação Eletrônica dos Processo de
Regulação dos Cursos das Instituições de Ensino Superior (e-MEC), ...
Bullying no ambiente escolar: jurisprudência do tribunal de justiça de São Paulo (2018-2019)
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-10)
A presente tese tem por objetivo estudar o bullying por meio de documentos – jurisprudência
do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo julgada em 2018 e 2019. A proposta foi dar o
devido destaque ao conflito que o ...
Concepções de Educação dos protagonistas das unidades da Fundação Casa em Campinas (SP): entre a autonomia e o aprisionamento educacional
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-27)
A pesquisa “Concepções de Educação dos protagonistas das unidades da Fundação Casa em Campinas
(SP): entre a autonomia e o ‘aprisionamento’”, desenvolvida durante o curso de Doutorado Acadêmico
em Educação da PUC ...
Saberes dos bacharéis docentes de Ciências Econômicas e docência na educação superior
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-06-06)
Esta pesquisa trata de saberes de bacharéis docentes de Ciências Econômicas de
duas instituições de educação superior privadas do interior do estado de São Paulo,
desenvolvida na linha de Pesquisa Formação de Professores ...
A significação atribuída à profissão docente por ingressantes do curso de licenciatura em pedagogia
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-10-04)
Este estudo foi desenvolvido na linha de pesquisa “Formação de Professores e
Práticas Pedagógicas”, tendo como problema de pesquisa esta questão: quais
significações os ingressantes do curso de Licenciatura em Pedagogia ...
Rankings acadêmicos e governança universitária: mapeamento e tendências daliteratura científica brasileira
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-06-29)
Os rankings acadêmicos ganharam notoriedade e relevância social por
apresentarem de modo simples e objetivo a classificação de cursos e de
instituições de ensino. Os rankings acadêmicos da educação superior
começaram ...