Browsing Dissertações by Author "Mendonça, Samuel"
Now showing items 21-25 of 25
-
Professor e o uso da informática em escolas públicas: o exemplo de Campinas
Barreto, Patricia (PUC-Campinas, 2010-02-22)Devido às mudanças ocorridas no mundo no setor social, político e econômico e à forte presença das novas tecnologias, a Educação se vê obrigada a refletir e gerar mudanças no seu cenário para acompanhar um processo de ... -
Professores formados ou formatados? Por uma política de formação docente sustentada em e orientada por uma perspectiva existencial de Educação
Teixeira, Cauê Ferreira (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-02-23)O objetivo central desta tese foi elaborar um conjunto de fundamentos e propósitos apropriados para a estruturação de políticas para a formação de professores sustentadas em e orientadas por uma perspectiva existencial ... -
Retecendo voz e vez: o papel das assembleias de classe na mediação e na resolução de conflitos
Tordin, Denise Cristina (PUC-Campinas, 2020-02-14)Esse estudo consistiu em compreender o papel das assembleias de classe no âmbito escolar. Para tanto, um de nossos objetivos específicos foi o de investigar de que maneira Escolas Municipais de Ensino Fundamental I de ... -
Revalorando o papel do educador na educação de jovens e adultos
Ribeiro, Joyce Mirella Lacki (PUC-Campinas, 2010-12-14)A presente dissertação baseou-se na seguinte pergunta: como a formação do educador da Educação de Jovens e Adultos pode contribuir para o desenvolvimento de sua autonomia, com vistas à emancipação intelectual? Para investigar ... -
Transição curricular paulista: Programa Inova Educação e a Implementação do currículo do Ensino Médio
Jorge, Luana Aparecida de Oliveira (PUC Campinas, 2021-12-20)A dissertação se desenvolveu na linha de pesquisa Políticas Públicas em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC Campinas. O tema tem aderência com demandas na agenda de educação básica paulista, dado que ...