Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 de 4
Políticas intersetoriais e a construção da qualidade da educação infantil em Campinas (SP)
(PUC-Campinas, 2020-12-18)
O objetivo da pesquisa é investigar a relação entre as políticas intersetoriais e a construção da qualidade da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Campinas (SP). As políticas intersetoriais propõem uma ...
Educação Fisíca escolar como ferramenta de promoção da autorregulação da aprendizagem na infância
(PUC Campinas, 2021-12-16)
A presente pesquisa discute o tema Educação Física escolar como ferramenta de promoção da autorregulação da aprendizagem fundamentada na teoria sociocognitiva, em especifico os estudos sobre autorregulação da aprendizagem, ...
Infância digital: elaborações de crianças sobre suas experiências na educação infantil a partir do uso de tablet
(PUC-Campinas, 2021-02-25)
Trata-se de pesquisa fundamentada na Teoria Histórico-Cultural com intuito de investigar possíveis contribuições que o uso do tablet, manuseado por crianças da Educação Infantil para fotografar aquilo de que mais gostam ...
A Matemática na Educação Infantil sob a ótica dos documentos oficiais: RCNEI E BNCC
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-19)
A Educação Infantil, como um todo, é uma fase da formação que exige intensa
atenção, no que diz respeito ao desenvolvimento tanto de práticas como de
pesquisas a respeito do seu cotidiano. E a matemática, em especial, ...