Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCamargo, Dulce Maria Pompêo de
dc.contributor.authorCella, Silvana Machado
dc.date.accessioned2022-02-16T18:12:27Z
dc.date.available2022-02-16T18:12:27Z
dc.date.issued2007-04-25
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/15336
dc.description.abstractO presente estudo está inserido na linha de pesquisa Universidade, Docência e Formação de Professores , e visa refletir sobre o educador que dedica seu trabalho ao ensino de adolescentes que cometeram ato infracional. Foram entrevistadas seis profissionais, entre pedagogas, assistentes sociais e professoras universitárias e, por meio da pesquisa qualitativa buscou-se perceber a exclusão sentida e vivenciada por essas educadoras. Além disso, o trabalhou visou conhecer as práticas cotidianas, as dificuldades e deficiências na formação do educador. Conclui-se que o educador exerce papel fundamental na dualidade dos estabelecimentos de custódia que mesclam características de prisão e escola e que o envolvimento dessas profissionais é imprescindível para que se cumpram os preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
dc.description.abstractThis study is inserted in University, teaching, and teachers formation , research s line, intend to reflect about the work and devotion of the educator teaching teenagers which had bad behavior and illegal acts. Six professionals had been interviewed, some of them are therapist, social assistant and university teachers, and this qualitative research allows a deep analysis to reflect about the exclusion of those teenagers. Moreover, the work aimed at to know practical the daily ones, the difficulties and deficiencies in the formation of the educator. We ve concluded that the work of the educator is essential in the duality of the establishments of custody mixing characteristic of safekeeping and school and that the evolvement of these professionals is essential so that the rules of the statute of the child are fulfilled.
dc.language.isopor
dc.publisherPUC-Campinas
dc.rightsAcesso Aberto
dc.subjectuniversidade
dc.subjectformação de professores
dc.subjectEstatuto da Criança e do Adolescente
dc.subjectexclusão/inclusão
dc.subjectuniversity
dc.subjectteachers formation
dc.subjectstatute of the child
dc.subjectexclusion/inclusion
dc.titleA formação de professores para educação de adolescentes em conflito com a lei
dc.title.alternativeThe teachers formation for education of teenagers in conflict with the law
dc.typeDissertação
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas
dc.identifier.lattes0300908598906308
puc.advisorLattes5573826378717700
puc.refereeCaro, Sueli Maria Pessagno
puc.refereeSouza, Érica Renata de
puc.refereeLattes3031064020342091
puc.refereeLattes2180923030669698
puc.centerCCHSA – Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
puc.undergraduateProgramPrograma de Pós-Graduação em Educação


Arquivos deste item

Thumbnail

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples