Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCaiado, Katia Regina Moreno
dc.contributor.authorSilva, Cássia Regina Braguieri da
dc.date.accessioned2022-02-16T18:13:14Z
dc.date.available2022-02-16T18:13:14Z
dc.date.issued2007-08-21
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/15377
dc.description.abstractInserida na linha de pesquisa Universidade, Docência e Formação de Professores , esta pesquisa tem como objetivo promover reflexões sobre a formação do fonoaudiólogo para o trabalho junto à Educação Inclusiva de crianças com deficiências. Para tanto, a coleta de dado se deu por meio de análise documental e entrevistas semi-estruturadas com diretor e alunos formandos do curso de Fonoaudiologia de uma Instituição de Ensino Superior. Sendo uma pesquisa qualitativa, a discussão dos dados se deu em eixos temáticos sob uma perspectiva sócio-histórica. Os resultados da pesquisa apontam para o fato de ser a atuação fonoaudiológica na Educação Inclusiva algo recente e ainda pouco explorado, mas que vem sendo estudado nos meios acadêmicos e científicos paulatinamente.
dc.description.abstractFollowing the line of research of University, Teaching and Formation of Teachers , the objective of this study is to promote reflection about the formation of the speech-language and hearing pathologist for working together with Inclusive Education of deficient children. Data was collected by means of documental analysis and semi-structured interviews with the Director and graduated students of the Speech-Language and Hearing Pathology Course of a university. Being a qualitative study, discussion of dada was conducted along thematic lines within a socio-historical perspective The results of the study indicate that the fact of speech-language and hearing pathologist actuation in Inclusive Education is something recent and is still little explored but it continues to be studied at a slow pace in academic and scientific circles.
dc.language.isopor
dc.publisherPUC-Campinas
dc.rightsAcesso Aberto
dc.subjectformação do fonoaudiólogo
dc.subjecteducação inclusiva
dc.subjecthistória da fonoaudiologia
dc.subjectformation of the speech-language and hearing pathologist
dc.subjectinclusive education
dc.subjecthistory of speech-language and hearing sciences
dc.titleA formação do fonoaudiólogo: desafios e perspectivas para a educação inclusiva
dc.title.alternativeFormation of the speech-language and hearing pathologist: challenges and perspectives for inclusive education.
dc.typeDissertação
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas
dc.identifier.lattes4259963445880274
puc.advisorLattes0803778280883949
puc.refereeMonteiro, Maria Inês Bacellar
puc.refereeAraujo, Elizabeth Adorno de
puc.refereeLattes5832227485378462
puc.refereeLattes4905266424159579
puc.centerCCHSA – Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
puc.undergraduateProgramPrograma de Pós-Graduação em Educação


Arquivos deste item

Thumbnail

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples