• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Centro de Linguagem e Comunicação (CLC)
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda - CLC
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Centro de Linguagem e Comunicação (CLC)
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda - CLC
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Projeto experimental 2021 agência Tb3 cliente: Bruna Zahara

View/Open
9 clc_pp_apresentacao_agência tb3_cliente bruna zahara.pdf (7.131Mb)
9 clc_pp_poster_agência tb3_cliente bruna zahara.pdf (9.399Mb)
9 clc_pp_tcc_agência tb3_cliente bruna zahara.pdf (8.691Mb)
Author
Fonseca, Bruna
Silva, Felipe Paes da
Pedrosa, Giovanna Assis Carvalho
Capovilla, Guilherme Trevisan
De Biazzi, João Vitor Delgado
D’onofrio, Rafaela Scatolin
Camargo, Talissa
Advisor
Martins, Felipe MatteiPadula, MauraLunardi, Rita de CássiaPeres, Sergio de GodoyMarques, Silzete MoreiraArruda, SimoneMoraes, Teresa
Date
//2021
Content Type
Trabalho de Conclusão de Curso
Postgraduate Program
Não se aplica
Access rights
Acesso aberto
Metadata
Show full item record
Abstract

Este trabalho foi desenvolvido pela agência TB3 e engloba a campanha de lançamento da cantora, e cliente prospectada, Bruna Zahara no mercado fonográfico por meio de seu EP (mini álbum), que ocorrerá no primeiro semestre de 2022. Lançar um artista na indústria musical é uma tarefa complexa e propensa a inúmeros contratempos, com isso, é imprescindível ter uma base estratégica bem fundamentada e táticas definidas. Para tanto, foram desenvolvidos objetivos estratégicos, tais como a consolidação do nome artístico da cliente e o aumento de engajamento com seus seguidores, além de metas específicas, como alcançar 10 mil seguidores no Instagram e 5 mil ouvintes mensais no Spotify, dentro dos três primeiros meses do lançamento (janeiro, fevereiro e março). O Projeto, estruturado em cinco capítulos, contém pesquisas de fontes primárias e secundárias, desenvolvidas com o intuito de explorar o mercado fonográfico e compreender de forma aprofundada o público atual da cliente Bruna Zahara, assim como uma pesquisa de controle, a ser aplicada no período de pós-lançamento; ademais, estão propostos os planejamentos de criação, marketing promocional e mídia, juntamente com suas respectivas defesas e peças. Por fim, o trabalho demonstra os desafios que envolvem um lançamento artístico dentro de um mercado tão dinâmico e, através de análises sobre artistas já consolidados no meio, as melhores estratégias para obter destaque, prestígio e um bom relacionamento com os fãs. A partir destes, a agência avaliou as plataformas digitais (Instagram, TikTok, YouTube, Spotify) como a melhor forma de divulgar o produto a ser lançado e de alavancar a carreira da cliente, levando-a ao tão almejado sucesso profissional.

Keywords
Mercado Musical
New MPB
Plataformas de Streaming
EP
Plano de Comunicação
Language
Portuguese
Collections
  • TCC - Publicidade e Propaganda - CLC

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback