Navegação Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais por assunto "basic education"
Itens para a visualização no momento 1-4 de 4
-
A possibilidade de incorporar a pesquisa na prática cotidiana do professor do ensino fundamental
(PUC-Campinas, 2009-02-09)Esta pesquisa tem como objetivo verificar a possível articulação entre ensino e pesquisa na prática pedagógica do professor da educação básica. O estudo foi realizado em uma escola da Rede Municipal de Campinas-SP, com ... -
Avaliação do processo de autorregulação de desempenho escolar de alunos do 5º ano do ensino fundamental
(PUC-Campinas, 2015-02-05)Uma das grandes preocupações dos profissionais da área da educação é o insucesso escolar. Apesar do empenho das políticas educacionais e dos investimentos feitos nos últimos anos, o país ainda se encontra abaixo do esperado ... -
Gestão da educação estadual: elementos de uma realidade vivenciada
(PUC-Campinas, 2008-02-18)Esta dissertação de mestrado teve como objeto de estudo o conceito de gestão que vem sendo instituído pela Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo a partir de meados da década de 1990 até 2005. Partimos de ... -
Influências de um processo formativo nas crenças e nos saberes de professores dos anos iniciais sobre ensinar e aprender matemática
(PUC-Campinas, 2016-02-02)Esta pesquisa traz considerações sobre as contribuições advindas de um curso de formação continuada promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Campinas aos professores do Ciclo II, 4º ano do Ensino Fundamental. A ...