Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 de 10
Famílias acolhedoras: análise do processo de reintegração familiar no município de Campinas/SP
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-02-25)
Reintegração familiar é o processo que permite às crianças e adolescentes afastados
do convívio familiar, o retorno à família de origem ou extensa após o acolhimento
institucional ou familiar. A pesquisa se propôs a ...
Políticas intersetoriais e a construção da qualidade da educação infantil em Campinas (SP)
(PUC-Campinas, 2020-12-18)
O objetivo da pesquisa é investigar a relação entre as políticas intersetoriais e a construção da qualidade da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Campinas (SP). As políticas intersetoriais propõem uma ...
O acesso à internet como realização do direito à educação sob a ótica da pandemia de COVID-19.
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-12-07)
Esta pesquisa tem a finalidade de analisar o acesso à internet como um modo
de garantir o direito constitucional à educação, seja através de seu reconhecimento
como direito fundamental, seja disponibilizando os meios ...
Política e ensino médio: perspectivas de estudantes do município de Campinas
(PUC-Campinas, 2021-02-25)
Este trabalho teve como objetivo geral compreender quais são as perspectivas de política de estudantes de Ensino Médio do município de Campinas. O objeto de investigação elegeu a política como vetor a ser analisado. Para ...
O FIES e as estratégias dos grupos empresariais da educação superior frente à redução dos contratos de financiamento público
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-06)
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é uma política de financiamento público
direcionada para estudantes, com foco em ampliar e diversificar o acesso e a permanência
na educação superior que, especialmente na ...
Pedagogia Waldorf como uma Proposta de educação pública no contexto político brasileiro
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-09)
Muito é dito sobre educação humanística no meio acadêmico. No entanto, a
Pedagogia Waldorf, atualmente uma das pedagogias que mais cresce no Brasil em
questão da porcentagem de número de unidades, diversas vezes não ...
O juiz e a concretização dos direitos fundamentais à luz da metódica estruturante
(PUC-Campinas, 2021-02-18)
O presente trabalho busca, por meio da apresentação da Metódica Estruturante do Direito, de Friedrich Müller, identificar o papel do juiz na concretização dos Direitos Fundamentais. Nesse contexto, valendo-se do método ...
Políticas públicas educacionais e agenda 2030 no município de Campinas
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-13)
A presente dissertação analisa a inobservância da Agenda 2030 na educação
ambiental formal no Município de Campinas, tangenciando, brevemente, a educação
não-formal e constata a ausência de políticas públicas para a ...
Operação urbana consorciada e cidades inteligentes: Estudo de caso do Hub Internacional para o desenvolvimento sustentável
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-11-30)
Esta pesquisa analisa os limites e as possibilidades da implementação da operação urbana
consorciada pelo Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS) na cidade de
Campinas, um projeto de implementação ...
A necropolítica do estado brasileiro voltada à juventude negra: um estudo sobre o racismo e a letalidade policial
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-05)
O tema surge da inquietação em torno das desigualdades raciais e do aprofundamento de
estudos sobre o acesso (ou melhor, a falta de acesso) da população negra aos direitos humanos,
tais como o direito à vida, à liberdade ...