Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 de 7
Necessidades formativas de bacharéis docentes do ensino superior tecnológico
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-15)
Este trabalho enfoca as necessidades formativas necessárias aos docentes nas
suas práticas em sala de aula. Investigamos a formação de profissionais docentes,
que não possuem formação em licenciatura ou na área de educação, ...
Tendências de grupos colaborativos que estudam matemática no ensino fundamental expressas em teses e dissertações defendidas entre 2001 e 2017
(PUC-Campinas, 2020-02-05)
Na perspectiva de construir um panorama geral da área de formação de professores relacionado ao trabalho colaborativo entre os pares, esta pesquisa tem como objetivo As questões investigativas assim estão configuradas: ...
Representações sociais de professores diante das novas configurações familiares: a importância de discutir diversidade na educação básica
(PUC-Campinas, 2020-02-28)
Esta pesquisa trata de representações sociais de professores da educação básica dando ênfase à diversidade de configurações familiares em nossa sociedade. Estabelece-se como problema norteador desta investigação a seguinte ...
Representações sociais de professores diante das novas configurações familiares: a importância de discutir diversidade na educação básica
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-02-28)
Esta pesquisa trata de representações sociais de professores da educação básica
dando ênfase à diversidade de configurações familiares em nossa sociedade.
Estabelece-se como problema norteador desta investigação a seguinte ...
Ler e escrever: quando aprender? A BNCC para a alfabetização
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-10)
Esta pesquisa trata da linguagem escrita enfocando de forma crítica a proposta para
a alfabetização apresentada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A BNCC
e as competências para a alfabetização no 1º ano do Ensino ...
As pesquisas científicas do Grupo do Afeto: analisando os modos de afetar
(PUC-Campinas, 2020-06-30)
Embasada na visão monista, em que o ser humano é considerado uma unidade, a presente pesquisa teve como proposta explorar os estudos realizados no âmbito do Grupo do Afeto (FE/UNICAMP) evidenciando como os modos de afetar ...
Práticas de ensino e o desenvolvimento do senso numérico em crianças do 1º ano do ensino fundamental
(PUC-Campinas, 2020-12-15)
A pesquisa surgiu a partir de inquietações resultantes das vivências da professorapesquisadora em sala de aula e dos estudos realizados no GEProMAI – Grupo de Estudos: Professores Matematizando nos Anos Iniciais. As questões ...