Navegação Escola de Ciências da Vida por assunto "High School"
Itens para a visualização no momento 1-5 de 5
-
A psicologia escolar no ensino médio público: refletindo sobre trabalho e profissão com adolescentes
(PUC-Campinas, 2017-12-13)Ao assumir a Psicologia Histórico-Cultural como base teórico-metodológica, compreendemos que a orientação profissional é um processo de promoção de desenvolvimento e não um fim, enquanto lugar a se chegar. Com essa ... -
Imaginando, pensando, agindo: movimentos de significação de adolescentes mediados pela arte
(PUC-Campinas, 2020-02-17)Esta pesquisa teve como objetivo demonstrar que vivências com a arte são capazes de promover o desenvolvimento de adolescentes, sobretudo pelo elo entre imaginação e emoção que favorece novas significações sobre as condições ... -
“A nossa voz importa”: promovendo a capacidade de ação de adolescentes do ensino médio público
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-01-27)A presente pesquisa teve como objetivo investigar, a partir de uma intervenção em escola pública, práticas psicológicas que podem promover mudanças de posicionamento dos estudantes do Ensino Médio no enfrentamento das ... -
Os sentidos da tecnologia para estudantes do Ensino Médio público
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-12)Este estudo objetivou investigar os sentidos da tecnologia para estudantes do Ensino Médio público e seu potencial como ferramenta de transformação da relação do sujeito com o conhecimento escolarizado. Frente ao ... -
Os sentidos da tecnologia para estudantes do Ensino Médio público
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-12)Este estudo objetivou investigar os sentidos da tecnologia para estudantes do Ensino Médio público e seu potencial como ferramenta de transformação da relação do sujeito com o conhecimento escolarizado. Frente ao ...