Navegação Escola de Ciências da Vida por assunto "higher education"
Itens para a visualização no momento 1-7 de 7
-
Aprendizagem em universitários: variáveis motivacionais
(PUC-Campinas, 2005-06-06)A presente tese teve como objetivo geral fazer uma análise de variáveis motivacionais que influenciam a aprendizagem de universitários, constando de dois estudos. O Estudo I teve como objetivos específicos verificar a ... -
Avaliação de um programa de criatividade para professores no ensino superior
(PUC-Campinas, 2010-02-05)Estudos relacionados à criatividade e ao papel fundamental da escola na formação de profissionais criativos têm ocupado espaço na sociedade contemporânea, através da crença de que, a instituição educativa (e de modo ... -
Consciência dos ProUnistas sobre sua inserção no ensino superior
(PUC-Campinas, 2013-12-10)Esta pesquisa tem como participantes estudantes bolsistas do ProUni, ou seja, estudantes provindos de escolas públicas no ensino básico que têm a concessão de bolsas pelo governo federal em troca de isenção de impostos ... -
Construção e evidências de validade e precisão de escala de estilos de aprendizagem em universitários
(PUC-Campinas, 2011-02-04)O presente estudo apresenta a construção e evidências de validade e precisão de Escala de Estilos de Aprendizagem em Universitários. A escala foi construção da com base no modelo teórico dos estilos de aprendizagem ... -
O papel dos afetos no processo de formação de psicólogos
(PUC-Campinas, 2011-02-11)Esta pesquisa teve por objetivo investigar os afetos envolvidos na adaptação de alunos ao ensino superior e sua influência na relação do aluno com o curso e em seu processo de aprendizagem, ao longo do desenvolvimento de ... -
Sentidos atribuídos pelos alunos ao ensino superior: um estudo sobre valores no ambiente acadêmico
(PUC-Campinas, 2009-11-17)Esta pesquisa tem como objetivo investigar os sentidos atribuídos pelos alunos ao ensino superior a fim de se explorar os valores morais e não morais que permeiam as relações entre os estudantes, a academia, a formação ... -
Subjetividade em sala de aula: a relação professor-aluno no ensino superior
(PUC-Campinas, 2006-02-15)O presente estudo teve como objetivo investigar a subjetividade presente em sala de aula do ensino superior a partir de uma análise da relação professor-aluno e as implicações decorrentes para o processo de construção do ...