Search
Now showing items 1-3 of 3
Imaginando, pensando, agindo: movimentos de significação de adolescentes mediados pela arte
(PUC-Campinas, 2020-02-17)
Esta pesquisa teve como objetivo demonstrar que vivências com a arte são capazes de promover o desenvolvimento de adolescentes, sobretudo pelo elo entre imaginação e emoção que favorece novas significações sobre as condições ...
Docência, sofrimento e potência de ação: o drama de ensinar no ensino médio público pelo olhar da psicologia
(PUC-Campinas, 2020-02-19)
A presente pesquisa teve por objetivo investigar a potência da arte na promoção da reflexão sobre as condições do trabalho docente e sua ressignificação. Os desafios que se apresentam na ação cotidiana do professor atualmente ...
As histórias que contamos de nós: mobilizando a imaginação e as emoções de estudantes do ensino fundamental II
(PUC-Campinas, 2020-02-10)
A presente pesquisa teve como objetivo analisar a potência de práticas de contação e produção de histórias na criação de espaços para expressão e significação de emoções por adolescentes no contexto escolar. Ancorada nos ...