Search
Now showing items 1-5 of 5
Como estimular a linguagem da criança com tea: cartilha para pais e cuidadores
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-11-25)
O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento caracterizado por
déficits em três grandes eixos: comunicação e interação social e padrões restritos e
repetitivos de comportamentos e interesses. A linguagem é ...
Linha de cuidado à saúde mental e atuação fonoaudiológica: revisão documental e de literatura
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-11-24)
A linha de cuidado em saúde mental é fundamentada no modelo
assistencial comunitário, em que as ações nos serviços devem ser construídas em
conjunto entre os profissionais que compõem a equipe multidisciplinar e o ...
Atuação fonoaudiológica no alojamento conjunto: revisão de literatura
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-11-25)
O alojamento conjunto tem como um de seus principais objetivos, promover o
aleitamento materno exclusivo, auxiliando nos vínculos que serão gerados entre os
binômios desde o momento do nascimento. Sendo assim um campo ...
Linha de cuidado em aleitamento materno: revisão documental e de literatura fonoaudiológica
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-11-24)
O Aleitamento Materno (AM) é evidenciado como uma das ações isoladas de maior
impacto na diminuição da morbimortalidade infantil. Por isso, é preconizado pelo Fundo das Nações
Unidas para a Infância (UNICEF), Organização ...
Comunicação suplementar e alternativa em fonoaudiologia: revisão integrativa de literatura
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-11-24)
Sendo a comunicação a base da interação social, é de grande
importância que os sujeitos que apresentam alguma incapacidade de se comunicar
verbalmente encontrem um meio alternativo para estabelecer conexões com outros ...