• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
Search 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Centro de Ciências da Vida (CCV)
  • Search
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Centro de Ciências da Vida (CCV)
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-10 of 12

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100

Construção e validação de um instrumento de clima para criatividade nas organizações empresariais 

Crespo, Mari Lucia Figueiredo (PUC-Campinas, 2005-06-21)
O presente estudo teve como objetivo principal construir e validar uma Escala de Clima para Criatividade em Organizações Empresariais (QCC), bem como investigar a precisão da escala e comparar a percepção do clima criativo ...

O processo criativo em arte: percepção de artistas visuais 

Mello, Regina Lara Silveira (PUC-Campinas, 2008-02-28)
O trabalho visa investigar o processo criativo e sua dinâmica segundo a percepção de artistas visuais. Entrevistamos oito artistas visuais brasileiros renomados, ambos os sexos, faixa etária de 44 a 62 anos, com experiência ...

Mediação de conflitos familiares e criatividade: um estudo a partir do perfil do mediador 

Pligher, Simone de Andrade (PUC-Campinas, 2007-02-14)
O trabalho apresentado pretende, a partir de conceitos teóricos sobre mediação, família e criatividade, traçar o perfil dos mediadores e sua influência na prática de mediação familiar junto aos Tribunais. A pesquisa enfocou ...

O desenvolvimento da capacidade de ter fé: um estudo do ponto de vista da psicanálise de D. W. Winnicott 

Assis Júnior, Francisco de (PUC-Campinas, 2009-02-04)
Esta pesquisa tem como objetivo analisar o desenvolvimento da capacidade de ter fé, fundamentando-a na doutrina de D. W. Winnicott. A teoria psicanalítica proposta por este autor considera que o amadurecimento é um processo ...

Teste brasileiro de criatividade infantil: normatização de instrumento no ensino fundamental 

Nakano, Tatiana de Cássia (PUC-Campinas, 2006-06-28)
A criatividade tem sido uma característica muito valorizada e encontrar formas de medi-la tem sido desafio para muitos pesquisadores. Este estudo visou a coleta de dados para normatização do Teste Brasileiro de Criatividade ...

A investigação da criatividade nos jogos cênicos 

Zia, Katia Panfiete (PUC-Campinas, 2005-11-08)
Os jogos de teatro, neste estudo, visaram despertar e investigar os processos criativos e as expressões cênicas criativas e não-criativas. O termo criatividade deriva do latim, creare , que significa fazer algo novo e do ...

Criatividade figural: proposta de um instrumento de avaliação 

Nakano, Tatiana de Cássia (PUC-Campinas, 2003-06-27)
A criatividade é um fenômeno multidimensional, cada vez mais valorizado como forma de promover o desenvolvimento completo do indivíduo. Considerando o desenho como uma das formas de expressão da criatividade, o objetivo ...

Educação infantil e criatividade: perspectiva de professoras 

Oliveira, Lucilena Marcondes Coelho de (PUC-Campinas, 2006-08-16)
O objetivo do estudo foi avaliar a concepção de criatividade e atuação criativa em professoras de educação infantil, dando ênfase à auto-percepção sobre criatividade, às estratégias usadas em sala de aula e à interação ...

Estilos de pensar e criar em gerentes e sub-gerentes de micro e pequenas empresas 

Martins, Evelin (PUC-Campinas, 2009-04-01)
Estilos de pensar e de criar sao maneiras preferenciais de processar informacoes e agir em determinadas circunstancias. Neste sentido, o objetivo deste trabalho foi verificar os estilos de pensar e criar, em homens e ...

Estilos de criar em líderes organizacionais 

Mundim, Maria Célia Bruno (PUC-Campinas, 2004-02-20)
A liderança e a criatividade vêm despertando atenção crescente de diversos pesquisadores nas últimas décadas considerando a importância daquelas para as empresas. Deste modo, o objetivo desta pesquisa foi verificar o estilo ...
  • 1
  • 2

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

AuthorNakano, Tatiana de Cássia (2)Assis Júnior, Francisco de (1)Bragotto, Denise (1)Crespo, Mari Lucia Figueiredo (1)Homsi, Silvia Helena Vertoni (1)Martins, Evelin (1)Mello, Regina Lara Silveira (1)Mundim, Maria Célia Bruno (1)Oliveira, Lucilena Marcondes Coelho de (1)Pligher, Simone de Andrade (1)... View MoreSubject
creativity (12)
criatividade (12)
avaliação (2)avaliação psicológica (2)companies (2)empresas (2)estilos (2)gender (2)gênero (2)leadership (2)... View MoreDate Issued2006 (4)2005 (2)2009 (2)2003 (1)2004 (1)2007 (1)2008 (1)

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback