Navegação Produção acadêmica e científica por autor "Lopes, Celi Espasandin"
Itens para a visualização no momento 1-4 de 4
-
Impertinência da avaliação em larga escala em curso de ciências contábeis a partir do ENADE
Souza Filho, José Vicente de (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-09-20)O presente estudo, vinculado à Linha de Pesquisa Formação de Professores e Práticas Pedagógicas e ao Grupo de Pesquisa Formação e Trabalho Docente, busca analisar as avaliações em larga escala do Ensino Superior, mais ... -
A Matemática na Educação Infantil sob a ótica dos documentos oficiais: RCNEI E BNCC
Pinto, Eliane Ferreira (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-19)A Educação Infantil, como um todo, é uma fase da formação que exige intensa atenção, no que diz respeito ao desenvolvimento tanto de práticas como de pesquisas a respeito do seu cotidiano. E a matemática, em especial, ... -
Matemática na Educação Infantil: o entrelaçamentonda experiência docente e do desenvolvimento profissional
Oliva, Laís Helena Besseler de (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-01-26)A presente pesquisa teve como objeto de estudo a Educação Matemática na Educação Infantil, com foco no trabalho desenvolvido pelas professoras. Investigamos a seguinte questão problematizadora: quais as divergências e ... -
A temática indígena nos projetos pedagógicos de cursos de pedagogia melhor avaliados no Brasil na segunda décaa do século XXI
Mendes, Myriam Regina Zapaterra (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-02)Este estudo visou analisar os Projetos Pedagógicos dos Cursos de Pedagogia (PPC) mais bem conceituados no Sistema de Tramitação Eletrônica dos Processo de Regulação dos Cursos das Instituições de Ensino Superior (e-MEC), ...