Itens para a visualização no momento 1-3 de 3

    • Avaliação e ensino médio: o caso de uma escola pública de Itupeva 

      Neves, Andréia Pereira Almeida de Sousa (PUC-Campinas, 2009-12-09)
      A pesquisa teve como objetivo investigar a realidade de uma escola estadual de Ensino Fundamental e Médio, no município de Itupeva, interior do Estado de São Paulo, com foco nas avaliações aplicadas aos alunos da terceira ...
    • Evasão e avaliação institucional: uma discussão bibliográfica 

      Baggi, Cristiane Aparecida dos Santos (PUC-Campinas, 2010-02-24)
      A evasão é um dos problemas educacionais que mais atingem as Instituições de Ensino Superior, sejam públicas ou particulares, principalmente em períodos de crise econômica, gerando graves consequências sociais, acadêmicas ...
    • Gestão participativa e urbanização: da favela para o bairro Capuava em Santo André, SP 

      Massutti, Emeri Angela (PUC-Campinas, 2006-06-26)
      O objetivo deste trabalho é analisar o processo de gestão participativa na urbanização da antiga favela Jardim Capuava e, a partir de julho de 2005, bairro Jardim Capuava em Santo André, SP. O desafio relaciona-se à avaliação ...