Navegação Produção acadêmica e científica por assunto "Consumo"
Itens para a visualização no momento 1-7 de 7
-
Casca - projetando alternativas sustentáveis para o consumo local através do design digital
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2019-12-06) -
Equinosso: sustentabilidade para consumidores de Fast Fashion por meio do design digital
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-12)Este projeto propõe um conjunto de ações com o objetivo de levar ideais sustentáveis para consumidores de Fast Fashion por meio do design digital. Para guiar estas ações a pesquisa foi dividida em três áreas do conhecimento, ... -
Midiatização, consumo e meditação: um estudo discursivo de Monja Coen na plataforma TikTok
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-18)Nossa pesquisa aborda os temas midiatização e consumo, além de explicitar uma visão hipermoderna de práticas meditativas sob a perspectiva da interdisciplinaridade, considerando campos como história das religiões, sociologia, ... -
Midiatização, consumo e teologia coaching: sentidos de positividade e sucesso na rede social digital Instagram
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-23)Os discursos são entrecortados por marcas enunciativas e dizeres produzidos sob a influência social, cultural, subjetiva, econômica e tecnológica. Não existe discurso sem sujeito, nem sujeito sem ideologia. Levamos a ... -
Mivery – M-commerce e o consumo no cotidiano
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-04)Consumir produtos necessários para o cotidiano é uma tarefa presente na vida de todos os seres humanos e, com o avanço da tecnologia, cada vez mais os estabelecimentos estão procurando realizar essa migração para o digital. ... -
Relatório final do projeto experimental do grupo autenticom para a marca Ophicina
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021)O presente trabalho foi desenvolvido pela Agência Autenticom, com o objetivo de concretizar um Projeto Experimental para a finalização do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição de ensino superior ... -
Urbanika: A deselitização da arte e o papel do design
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-13)O presente trabalho de conclusão de curso aborda, por meio dos ensinamentos aprendidos na graduação de Design Digital, o desenvolvimento do tema proposto: a Deselitização da Arte e o Papel do Design. Devido ao Centenário ...