Navegação Produção acadêmica e científica por assunto "escola de tempo integral"
Itens para a visualização no momento 1-4 de 4
-
A escola de tempo integral no estado de São Paulo: um estudo de caso a partir do olhar dos profissionais das oficinas curriculares
(PUC-Campinas, 2013-02-14)O Projeto Escola de Tempo Integral foi implementado na rede estadual de São Paulo, no ano de 2006, por iniciativa do governo de estado. Tal processo contou com a publicação de documentos oficiais, como as Diretrizes da ... -
Escola de tempo integral: redimensionar o tempo ou a educação?
(PUC-Campinas, 2009-03-20)O presente estudo teve como foco verificar a concepção de educação integral que possuem os professores que trabalham em duas escolas da rede pública estadual de ensino no interior de São Paulo, com base na concepção de ... -
Nós sem nós: alunos com deficiência visual na escola de tempo integral
(PUC-Campinas, 2009-12-16)Este estudo tem como objetivo analisar o trabalho pedagógico inclusivo de uma equipe escolar, do ensino fundamental de uma Escola de Tempo Integral (ETI) da rede pública estadual paulista, junto aos alunos com deficiência ... -
Oficinas curriculares nas escolas de tempo Integral da rede pública estadual de São Paulo: percepção dos gestores
(PUC-Campinas, 2014-02-24)A pesquisa, de abordagem quanti-qualitativa, teve como objetivo investigar o Programa Escola de Tempo Integral do Estado de São Paulo instituído pela Resolução SE 89 publicada em 9 de dezembro de 2005, com foco na identificação ...