• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
Search 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Search
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-5 of 5

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100

Relatórios de estágio curricular na educação infantil e a formação do professor crítico 

Vaughn, Luciane (PUC-Campinas, 2015-02-26)
Trata-se de uma pesquisa sobre o estágio curricular em Educação Infantil em um Curso de Pedagogia, cujo objetivo geral é investigar como esta disciplina pode contribuir para a formação de um professor crítico, cuja práxis ...

Saberes docentes no contexto da educação infantil: a prática pedagógica em foco 

Barros, Adelir Aparecida Marinho de (PUC-Campinas, 2015-02-19)
Esta pesquisa objetivou identificar quais saberes da docência são mobilizados pelos professores de Educação Infantil no desenvolvimento das práticas pedagógicas e analisar esses saberes revelados e mobilizados por docentes ...

Construção e validação do inventário de estilos de temperamento do professor 

Bachert, Cristina Maria D Antona (PUC-Campinas, 2015-02-25)
O estilo de temperamento de um professor reflete seu modo preferencial de perceber e reagir às demandas do ambiente escolar, influenciando a maneira como ensina e como se relaciona com os alunos em sala de aula. Para a ...

Formação continuada e autorregulação da aprendizagem: concepções e práticas de professores 

Silva, Andréa Oliveira (PUC-Campinas, 2015-02-24)
As questões da (não) aprendizagem têm sido uma das queixas mais frequentes na realidade educacional atualmente. Pais e professores são desafiados a lidar com crianças que parecem não aprender, não demonstram interesse nos ...

O movimento na educação infantil: concepções de pedagogos e professores de educação física sobre a cultura corporal de movimento e suas manifestações 

Taveira, Ricardo Alves (PUC-Campinas, 2015-12-17)
Este trabalho aborda a formação inicial dos professores Pedagogos e dos professores de Educação Física, com ênfase na cultura corporal de movimento de crianças da Educação Infantil, com idades entre três e cinco anos, ou ...

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

AuthorBachert, Cristina Maria D Antona (1)Barros, Adelir Aparecida Marinho de (1)Silva, Andréa Oliveira (1)Taveira, Ricardo Alves (1)Vaughn, Luciane (1)Subject
formação de professores (5)
early childhood education (3)educação infantil (3)teacher education (3)autorregulação da aprendizagem (1)body culture (1)cultura corporal (1)cultural historical theory (1)curricular internship (1)educação física (1)... View MoreDate Issued
2015 (5)

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback