• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
Search 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Search
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-10 of 803

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100

A criança de seis anos no ensino fundamental de 9 anos: o processo de implementação ao longo de uma década no município de Itajubá/MG 

Ribeiro, Rosangela Benedita (PUC-Campinas, 2014-12-17)
A presente pesquisa tem por objetivo analisar a implantação e implementação do Ensino Fundamental de nove anos (EF) do município de Itajubá/MG, ao longo de uma década. Justifica-se o interesse por esse tema pelo pioneirismo ...

A utilização do estudo de impacto de vizinhança como instrumento urbanístico para uma cidade sustentável 

Lenço, Renata Raissa Gurian (PUC-Campinas, 2019-12-05)
Neste início de século XXI, tem sido notória a degradação da qualidade de vida nos grandes centros urbanos que se consolidaram ao longo do tempo sem provimento adequado de infraestrutura urbana de acordo com o crescimento ...

Uma letra puxa outra: práticas de linguagem com crianças de cinco anos 

Liedke, Elen Garcia Mudo (PUC-Campinas, 2017-02-09)
Esta pesquisa investiga práticas docentes relativas à aquisição da linguagem escrita na Educação Infantil. Buscamos compreender como o professor organiza suas práticas visando favorecer a apropriação da linguagem escrita ...

Evangelicalismo Latino-americano: uma perspectiva histórica 

Simões, Eduardo Vagner Santos (PUC-Campinas, 2016-12-16)
A presente pesquisa lida com a problemática da formação da identidade evangelical latino-americana a partir de seus contingentes históricos na segunda metade do século XX. Primeiro, expõe as dificuldades relativas ao tema, ...

Análise do conceito de complexo de Édipo em Melanie Klein e D. W. Winnicott 

Marchiolli, Priscila Toscano de Oliveira (PUC-Campinas, 2010-02-03)
Este trabalho teve por objetivo a análise comparativa do conceito de complexo de Édipo presente nas obras de M. Klein e de D. W. Winnicott, como forma de explicitar algumas das principais diferenças e proximidades entre ...

Indicadores genéricos de mudança em psicoterapia e eficácia adaptativa 

Honda, Giovanna Corte (PUC-Campinas, 2014-12-01)
A presente pesquisa, de natureza exploratória, buscou combinar o critério da eficácia adaptativa com os da Lista de Indicadores Genéricos de Mudança (LIGM), para se compreender melhor como as pessoas mudam em psicoterapia. ...

Diagnóstico da institucionalização da responsabilidade social corporativa em empresas da região metropolitana de Campinas – SP 

Neves, Livia Ferreira (PUC-Campinas, 2019-12-17)
A sustentabilidade se tornou presente na história humana desde o momento em que houve a consciência de que os recursos naturais são finitos e que a exploração dos mesmos era tão intensa que não respeitava a sua regeneração, ...

Obesidade em crianças e adolescentes: temperamento, estresse, coping e risco psicossocial familiar 

Bellodi, Anita Colletes (PUC-Campinas, 2018-02-22)
O excesso de peso (EP), em crianças e adolescentes, que inclui o sobrepeso e a obesidade, apresenta-se como um grave problema de saúde pública. Compreender as relações entre algumas das variáveis modificáveis envolvidas é ...

Avaliação na educação básica, o estado do conhecimento na Revista Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação (1999-2008) 

Borges, Regilson Maciel (PUC-Campinas, 2011-02-25)
A presente dissertação objetiva estudar o estado do conhecimento sobre a produção científica da Revista Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, em torno da temática da avaliação na educação básica. O estudo ...

Educação e formação humana: desafios para a promoção da autonomia discente 

Lourenço Filho, Armando (PUC-Campinas, 2013-02-20)
A temática dessa dissertação de mestrado é a questão da autonomia discente, pensada na dimensão da emancipação intelectual dos educandos, como característica fundamental para o bom desenvolvimento das atividades educacionais, ...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • . . .
  • 81

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

AuthorAlves, Rauni Jandé Roama (2)Assis, Natália Del Ponte de (2)Baima, Larissa Soares (2)Barbosa, Eveline Tonelotto (2)Bassinello, Priscila Zaia (2)Biffi, Mariana (2)Büll, Sandra (2)Campos, Carolina Rosa (2)Carmo, Hebe Rios do (2)Chinalia, Maria Julia Souza (2)... View MoreSubjectavaliação psicológica (23)formação de professores (21)psicanálise (21)psychoanalysis (20)educação infantil (16)adolescência (15)psychological assessment (15)psicologia escolar (14)stress (14)psicologia histórico-cultural (13)... View MoreDate Issued2019 (125)2018 (124)2017 (123)2016 (89)2013 (67)2015 (66)2012 (63)2011 (51)2014 (51)2010 (44)

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback