Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 de 6
Os sentidos da liberdade segundo professores da educação básica
(PUC-Campinas, 2009-02-12)
Partindo do pressuposto que a educação é um dos caminhos para a formação de um homem livre e entendendo que o professor é uma das figuras centrais nesse contexto, esta pesquisa buscou compreender os sentidos da liberdade ...
Das críticas e inovações propostas ao ensino do direito: a visão de professores da área
(PUC-Campinas, 2009-03-09)
A presente pesquisa tem como problema as críticas e as propostas de revisão que estão sendo feitas ao ensino do Direito. Tem como seu objeto as concepções de professores da área, ou seja, o que pensam eles sobre tais ...
Formação continuada para docentes no ensino superior: análise de um programa
(PUC-Campinas, 2009-12-11)
O presente trabalho tem como proposta analisar os desafios e as perspectivas da formação continuada no ensino superior, visando promover um fazer consciente do processo ensino e aprendizagem. Apresenta historicamente como ...
Formação e a competência informacional do bibliotecário-médico brasileiro
(PUC-Campinas, 2009-06-15)
Esta pesquisa teve como objetivo investigar as diferentes abordagens acerca da formação dos bibliotecários-médicos, a fim de observar suas características e propostas, e identificar as competências informacionais que seriam ...
A educação corporativa e os impactos na empregabilidade do trabalhador: um estudo do SENAC
(PUC-Campinas, 2009-02-19)
O presente trabalho tem como objetivo conhecer o Programa de Educação Corporativa do SENAC São Paulo, organizado institucionalmente pelo Núcleo de Educação Corporativa, no intuito de analisar, através de estudo de caso, o ...
Análise de uma universidade da terceira idade no município de Campinas
(PUC-Campinas, 2009-02-16)
Com o envelhecimento, os idosos se deparam com desafios não antes experimentados. Construir o próprio caminho superando dificuldades e preconceitos impostos pela sociedade, a partir desse ponto, torna-se o principal objetivo ...