Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 de 5
Desenvolvimento de versão da Escala Diagnóstica Adaptativa para Atletas (EDAO-AR-A)
(PUC-Campinas, 2012-12-18)
Desde a entrada efetiva dos profissionais da psicologia nas equipes esportivas, estes se depararam com as demandas de avaliação dos sujeitos envolvidos neste contexto, em especial os atletas. Com isto, a necessidade de ...
Avaliação do nível da criatividade figural infantil em dois diferentes contextos de educação
(PUC-Campinas, 2012-12-14)
A criatividade é uma característica que tem sido bastante reconhecida e exigida nos contextos sociais, destacando-se, dentre esses, o contexto educacional. Assim, este estudo buscou avaliar a criatividade de crianças que ...
Avaliação psicológica no trânsito: análise do desempenho de motoristas infratores, não infratores e envolvidos em acidentes
(PUC-Campinas, 2012-02-16)
Considerando a importância de pesquisas que visam avaliar a eficácia dos instrumentos que vêm sendo utilizados para avaliação psicológica no contexto do trânsito, o presente trabalho teve por objetivo identificar a validade ...
Elaboração de instrumento para identificação de alunos intelectualmente dotados por professores: estudo exploratório
(PUC-Campinas, 2012-02-27)
A identificação de alunos dotados e/ou talentosos caracteriza-se por uma diversidade de possibilidades. Esta identificação pode ser multidimensional (áreas, dimensões), multireferencial (pais, professores, psicólogos e ...
Construção de subtestes para avaliação da inteligência de crianças deficientes visuais
(PUC-Campinas, 2012-12-13)
Diante da lacuna existente na avaliação cognitiva de populações especiais, essa pesquisa teve como objetivo a construção de três subtestes (verbal, memória e lógico-espacial) para avaliação da inteligência de crianças ...