Buscar
Itens para a visualização no momento 1-3 de 3
A psicologia escolar no ensino médio público: refletindo sobre trabalho e profissão com adolescentes
(PUC-Campinas, 2017-12-13)
Ao assumir a Psicologia Histórico-Cultural como base teórico-metodológica, compreendemos que a orientação profissional é um processo de promoção de desenvolvimento e não um fim, enquanto lugar a se chegar. Com essa ...
A indiferença de estudantes do ensino médio pelo conhecimento escolarizado: reflexões de um psicólogo a partir da perspectiva histórico-cultural
(PUC-Campinas, 2017-02-07)
O objetivo desta pesquisa é compreender o sentido da indiferença em relação ao conhecimento escolarizado, para jovens dos primeiros anos do ensino médio noturno, de uma escola publica estadual, de uma cidade do interior ...
Os “donos da imaginação”: a contação e produção de histórias promovendo o interesse e a participação de adolescentes em atividades escolares
(PUC-Campinas, 2017-02-08)
Esta pesquisa teve como objetivo investigar o papel da imaginação na promoção do desenvolvimento de adolescentes do 8ºano do Ensino Fundamental II de uma escola pública estadual do interior de São Paulo. Adotou-se como ...