Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 de 4
Escola de tempo integral: redimensionar o tempo ou a educação?
(PUC-Campinas, 2009-03-20)
O presente estudo teve como foco verificar a concepção de educação integral que possuem os professores que trabalham em duas escolas da rede pública estadual de ensino no interior de São Paulo, com base na concepção de ...
Números naturais: abordagem do contexto histórico na prática pedagógica
(PUC-Campinas, 2009-12-18)
Devido às possibilidades de compreensão dos fenômenos sociais que interferem na forma como o conhecimento é construído e como o aluno se apropria dele, esta pesquisa investiga as potencialidades da participação da História ...
Educação de jovens e adultos: uma perspectiva de alfabetização com idosos
(PUC-Campinas, 2009-02-13)
O presente trabalho visa compreender porque e como a formação do docente na Educação de Jovens e Adultos pode exercer influência na ação do educador comprometido com a dignidade humana e aprofundar os conhecimentos da ...
Trajetória escolar de Letícia: uma adolescente com síndrome de Down
(PUC-Campinas, 2009-02-02)
Esta pesquisa tem como objetivo refletir sobre a trajetória escolar de Letícia, uma adolescente com síndrome de Down regularmente matriculada no ensino fundamental séries iniciais, de uma escola regular, particular, ...