Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 de 4
Metodologias ativas no ensino superior: o olhar sobre a formação docente – o caso de uma instituição privada
(PUC-Campinas, 2019-02-11)
O trabalho tem como foco a docência no ensino superior e a formação continuada dos professores desse nível de ensino. O presente estudo tem por objetivo compreender como metodologias ativas de ensino e aprendizagem são ...
Ler e escrever: quando aprender? A BNCC para a alfabetização
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-10)
Esta pesquisa trata da linguagem escrita enfocando de forma crítica a proposta para
a alfabetização apresentada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A BNCC
e as competências para a alfabetização no 1º ano do Ensino ...
Psicólogos escolares e professores: a parceria como mediação de práticas educativas críticas
(PUC-Campinas, 2018-12-18)
A presente pesquisa teve como objetivo analisar as intervenções do psicólogo escolar com potencial para promover parcerias com professores. Assumiu-se a perspectiva da Psicologia Histórico-Cultural que ressalta a importância ...
Os cantos estão arrumados. e agora, professora? O papel docente nas brincadeiras de faz de conta com crianças da Educação Infantil
(PUC-Campinas, 2018-12-17)
Esta pesquisa trata da brincadeira de faz de conta na escola, como promotora do desenvolvimento infantil, e o papel do professor nas situações de brincadeiras. Sendo assim, o problema da pesquisa centra-se em compreender ...