• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
Search 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Search
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-10 of 10

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100

Escola de tempo integral: redimensionar o tempo ou a educação? 

Gomes, Maria do Carmo Rodrigues Lurial (PUC-Campinas, 2009-03-20)
O presente estudo teve como foco verificar a concepção de educação integral que possuem os professores que trabalham em duas escolas da rede pública estadual de ensino no interior de São Paulo, com base na concepção de ...

Um olhar sobre os formadores de formadores do UNIARAXÁ: identidades e práticas 

Lodi, Ivana Guimarães (PUC-Campinas, 2005-11-18)
Este trabalho vincula-se à linha de pesquisa: Universidade, Docência e Formação de Professores. Busca investigar o caminho percorrido e as práticas docentes, através de relatos orais, de 10 educadores do Instituto Superior ...

Capacitação de professores de português que atuam no projeto Ensinar e Aprender corrigindo fluxos: um olhar para escritas criativas 

Sigrist, Sônia Aparecida Festa (PUC-Campinas, 2007-05-31)
Este trabalho está inserido na linha de pesquisa Universidade, Docência e Formação de Professores. Tem por objetivo refletir sobre a problemática da leitura e escrita criativas e conhecer o trabalho com o Projeto Ensinar ...

Números naturais: abordagem do contexto histórico na prática pedagógica 

Sartori, Maria Ester de Siqueira Rosin (PUC-Campinas, 2009-12-18)
Devido às possibilidades de compreensão dos fenômenos sociais que interferem na forma como o conhecimento é construído e como o aluno se apropria dele, esta pesquisa investiga as potencialidades da participação da História ...

Projeto Mineiro de Desenvolvimento Profissional de Educadores - PDP: um estudo da formação continuada de professores 

Figueiredo, Jacqueline de Sousa Batista (PUC-Campinas, 2007-03-21)
Este trabalho, inserido na linha de pesquisa Universidade, Docência e Formação de Professores , analisa as implicações da implementação da política pública mineira com o Programa de Desenvolvimento Profissional de Educadores ...

Educação de jovens e adultos: uma perspectiva de alfabetização com idosos 

Marques, Denise Travassos (PUC-Campinas, 2009-02-13)
O presente trabalho visa compreender porque e como a formação do docente na Educação de Jovens e Adultos pode exercer influência na ação do educador comprometido com a dignidade humana e aprofundar os conhecimentos da ...

A leitura e a matemática: visão do professor do ensino médio 

Picarelli, Melissa Junqueira (PUC-Campinas, 2008-08-08)
Com as mudanças sociais, econômicas e tecnológicas que ocorrem de forma vertiginosa, novas exigências são impostas aos sistemas de ensino em todos os níveis e em relação ao perfil do cidadão que se quer formar. Exige-se ...

Trajetórias escolares de pessoas com deficiência visual: da educação básica ao ensino superior 

Oliveira, Lívia Cristiane Pereira (PUC-Campinas, 2007-11-23)
O presente trabalho tem como objetivo analisar a trajetória escolar de pessoas com deficiência visual, da educação básica ao ensino superior. Como opção metodológica, foi utilizada a abordagem de pesquisa qualitativa fazendo ...

Trajetória escolar de Letícia: uma adolescente com síndrome de Down 

Mantelatto, Juliana (PUC-Campinas, 2009-02-02)
Esta pesquisa tem como objetivo refletir sobre a trajetória escolar de Letícia, uma adolescente com síndrome de Down regularmente matriculada no ensino fundamental séries iniciais, de uma escola regular, particular, ...

Uma análise de pesquisas acadêmicas em educação matemática sobre o enfoque histórico do conceito de função 

Souza Junior, Eduardo Monteiro de (PUC-Campinas, 2008-02-14)
Tendo em vista as discussões sobre a presença da abordagem histórica no campo do ensino da Matemática, recomendada nos eventos da área, nas Propostas Curriculares para o Estado de São Paulo e nos Parâmetros Curriculares ...

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

AuthorFigueiredo, Jacqueline de Sousa Batista (1)Gomes, Maria do Carmo Rodrigues Lurial (1)Lodi, Ivana Guimarães (1)Mantelatto, Juliana (1)Marques, Denise Travassos (1)Oliveira, Lívia Cristiane Pereira (1)Picarelli, Melissa Junqueira (1)Sartori, Maria Ester de Siqueira Rosin (1)Sigrist, Sônia Aparecida Festa (1)Souza Junior, Eduardo Monteiro de (1)Subject
práticas pedagógicas (10)
pedagogical practices (4)formação de professores (2)abordagem histórica do ensino de função (1)academic research (1)alfabetização (1)complete education (1)continued education of teachers (1)continued formation (1)creativity (1)... View MoreDate Issued2009 (4)2007 (3)2008 (2)2005 (1)

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback