Buscar
Itens para a visualização no momento 1-3 de 3
Escala de identificação das altas habilidades/superdotação: novos estudos psicométricos
(PUC-Campinas, 2019-06-17)
O reconhecimento das altas habilidades/superdotação (AH/S) como um construto multidimensional tem ampliado suas formas de avaliação e abrangido diferentes tipos de métodos. No entanto, contrário a esse movimento, ainda não ...
Mentoria do talento criativo e intelectual na escola: da identificação ao desenvolvimento
(PUC-Campinas, 2019-02-14)
Este estudo teve por objetivo verificar os efeitos de um programa de mentoria por professores em estudantes identificados como talentosos. Para tanto foram realizados dois estudos. O 1º avaliou a relação entre a identificação ...
Escala de potencial criativo no trabalho: estudos psicométricos
(PUC-Campinas, 2019-12-10)
O presente estudo teve como objetivo a condução de estudos de busca por outras fontes de evidências de validade e precisão para a Escala de Potencial Criativo no Trabalho. Para isso, quatro estudos foram realizados, tendo-se, ...