• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
Search 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Search
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-5 of 5

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100

Relatórios de estágio curricular na educação infantil e a formação do professor crítico 

Vaughn, Luciane (PUC-Campinas, 2015-02-26)
Trata-se de uma pesquisa sobre o estágio curricular em Educação Infantil em um Curso de Pedagogia, cujo objetivo geral é investigar como esta disciplina pode contribuir para a formação de um professor crítico, cuja práxis ...

Saberes docentes no contexto da educação infantil: a prática pedagógica em foco 

Barros, Adelir Aparecida Marinho de (PUC-Campinas, 2015-02-19)
Esta pesquisa objetivou identificar quais saberes da docência são mobilizados pelos professores de Educação Infantil no desenvolvimento das práticas pedagógicas e analisar esses saberes revelados e mobilizados por docentes ...

Provinha Brasil: repercussões nas práticas curriculares da educação infantil 

Appolinário, Daniele Lenharo (PUC-Campinas, 2015-02-26)
A presente pesquisa fundamenta-se na literatura sobre políticas públicas em avaliação, em específico, a Provinha Brasil, concepções de educação infantil e práticas curriculares da educação infantil na contemporaneidade. O ...

O movimento na educação infantil: concepções de pedagogos e professores de educação física sobre a cultura corporal de movimento e suas manifestações 

Taveira, Ricardo Alves (PUC-Campinas, 2015-12-17)
Este trabalho aborda a formação inicial dos professores Pedagogos e dos professores de Educação Física, com ênfase na cultura corporal de movimento de crianças da Educação Infantil, com idades entre três e cinco anos, ou ...

Identidade docente na educação infantil: marcas da formação e das experiências profissionais no contexto das instituições 

Lopes, Luciana Pereira da Silva (PUC-Campinas, 2015-02-20)
Esta pesquisa busca compreender o processo de construção da identidade docente de professoras de Educação Infantil bem como as possibilidades de reconstrução dessa identidade, visando entender como as mudanças políticas e ...

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

AuthorAppolinário, Daniele Lenharo (1)Barros, Adelir Aparecida Marinho de (1)Lopes, Luciana Pereira da Silva (1)Taveira, Ricardo Alves (1)Vaughn, Luciane (1)Subjectearly childhood education (5)
educação infantil (5)
formação de professores (3)identidade docente (2)teacher identity (2)body culture (1)cultura corporal (1)cultural historical theory (1)curricular internship (1)educação física (1)... View MoreDate Issued
2015 (5)

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback