• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
Search 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Search
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-4 of 4

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100

A psicologia escolar no ensino médio público: refletindo sobre trabalho e profissão com adolescentes 

Arinelli, Guilherme Siqueira (PUC-Campinas, 2017-12-13)
Ao assumir a Psicologia Histórico-Cultural como base teórico-metodológica, compreendemos que a orientação profissional é um processo de promoção de desenvolvimento e não um fim, enquanto lugar a se chegar. Com essa ...

Escola e família no enfrentamento à violência: psicologia no ensino fundamental 

Silva, Soraya Sousa Gomes Teles da (PUC-Campinas, 2017-12-12)
Definir violência é um desafio complexo, devido aos múltiplos sentidos e significados que encontram expressividade nas relações humanas. Diante disto, esta pesquisa buscou conhecer o que uma escola pública e as famílias ...

A indiferença de estudantes do ensino médio pelo conhecimento escolarizado: reflexões de um psicólogo a partir da perspectiva histórico-cultural 

Oliveira, Cássio Rodrigo de (PUC-Campinas, 2017-02-07)
O objetivo desta pesquisa é compreender o sentido da indiferença em relação ao conhecimento escolarizado, para jovens dos primeiros anos do ensino médio noturno, de uma escola publica estadual, de uma cidade do interior ...

“Nóis pixa voces pinta, vamu ve quem tem mais tinta”: a mediação do espaço físico e social na promoção do desenvolvimento da imaginação de adolescentes do ensino médio 

Takara, Luciana Miyuki (PUC-Campinas, 2017-02-01)
Este estudo assume o pressuposto de que o espaço físico da escola é construído, além de se constituir como lugar dinâmico em constante transformação para o ensino e a aprendi-zagem, assume-se, assim, uma dimensão simbólica ...

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

AuthorArinelli, Guilherme Siqueira (1)Oliveira, Cássio Rodrigo de (1)Silva, Soraya Sousa Gomes Teles da (1)Takara, Luciana Miyuki (1)Subject
Psicologia Escolar (4)
Ensino Médio (2)high school (2)Psicologia Histórico-Cultural (2)School Psychology (2)Adolescence (1)adolescence (1)Adolescência (1)adolescência (1)aesthetic mediation (1)... View MoreDate Issued
2017 (4)

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback