Search
Now showing items 1-4 of 4
A psicologia escolar no ensino médio público: refletindo sobre trabalho e profissão com adolescentes
(PUC-Campinas, 2017-12-13)
Ao assumir a Psicologia Histórico-Cultural como base teórico-metodológica, compreendemos que a orientação profissional é um processo de promoção de desenvolvimento e não um fim, enquanto lugar a se chegar. Com essa ...
Escola e família no enfrentamento à violência: psicologia no ensino fundamental
(PUC-Campinas, 2017-12-12)
Definir violência é um desafio complexo, devido aos múltiplos sentidos e significados que encontram expressividade nas relações humanas. Diante disto, esta pesquisa buscou conhecer o que uma escola pública e as famílias ...
A indiferença de estudantes do ensino médio pelo conhecimento escolarizado: reflexões de um psicólogo a partir da perspectiva histórico-cultural
(PUC-Campinas, 2017-02-07)
O objetivo desta pesquisa é compreender o sentido da indiferença em relação ao conhecimento escolarizado, para jovens dos primeiros anos do ensino médio noturno, de uma escola publica estadual, de uma cidade do interior ...
“Nóis pixa voces pinta, vamu ve quem tem mais tinta”: a mediação do espaço físico e social na promoção do desenvolvimento da imaginação de adolescentes do ensino médio
(PUC-Campinas, 2017-02-01)
Este estudo assume o pressuposto de que o espaço físico da escola é construído, além de se constituir como lugar dinâmico em constante transformação para o ensino e a aprendi-zagem, assume-se, assim, uma dimensão simbólica ...