• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
Search 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Search
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-5 of 5

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100

Formação humanizadora da consciência: a atuação do professor universitário para a superação da alienação 

Camargo, Fernanda Furtado (PUC-Campinas, 2018-05-25)
Esse estudo teve como objetivo central analisar o processo de formação humanizadora da consciência no Ensino Superior, especificamente em um curso de Pedagogia. A tese defendida é a de que a formação humanizadora da ...

Psicólogos escolares e professores: a parceria como mediação de práticas educativas críticas 

Oliveira, Beatriz Cristina de (PUC-Campinas, 2018-12-18)
A presente pesquisa teve como objetivo analisar as intervenções do psicólogo escolar com potencial para promover parcerias com professores. Assumiu-se a perspectiva da Psicologia Histórico-Cultural que ressalta a importância ...

O jornal impresso como mediador do desenvolvimento da linguagem e do pensamento na educação infantil 

Casarin, Inês Aparecida Buglini (PUC-Campinas, 2018-12-18)
Esta pesquisa, de abordagem qualitativa exploratória, tem como objeto de estudo o jornal impresso como mediador do desenvolvimento da linguagem e do pensamento na educação infantil. Na revisão bibliográfica inicial, ...

Narrativa docente e registro de alunos: contribuições para o ensino de matemática 

Bernardi, Tamires Pastore (PUC-Campinas, 2018-02-07)
Esta pesquisa buscou investigar que contribuições são oferecidas para o ensinoaprendizagem de alunos e da professora-pesquisadora em um trabalho com a matemática em sala de 3º ano do Ensino Fundamental, a partir da utilização ...

Os cantos estão arrumados. e agora, professora? O papel docente nas brincadeiras de faz de conta com crianças da Educação Infantil 

Aboud, Leila Orssolan (PUC-Campinas, 2018-12-17)
Esta pesquisa trata da brincadeira de faz de conta na escola, como promotora do desenvolvimento infantil, e o papel do professor nas situações de brincadeiras. Sendo assim, o problema da pesquisa centra-se em compreender ...

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

AuthorAboud, Leila Orssolan (1)Bernardi, Tamires Pastore (1)Camargo, Fernanda Furtado (1)Casarin, Inês Aparecida Buglini (1)Oliveira, Beatriz Cristina de (1)Subject
Formação de Professores (5)
Educação Infantil (2)Teacher Training (2)Atuação do Psicólogo (1)Brincadeira de faz de conta (1)Childhood Education (1)Childhood textual production (1)Children's school newspaper (1)Consciousness (1)Consciência (1)... View MoreDate Issued
2018 (5)

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback