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Qualidade do ensino médio integral de Pernambuco: percepções de gestores escolares e professores
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-02-24)
A política pública de avaliação da educação básica, com o centramento em avaliações em larga
escala, vem ocorrendo no Brasil desde a década de 1990, e vem se intensificando neste século
XXI. Neste cenário, tem sobressaído ...
Qualidade do ensino de escolas da rede pública municipal de Campinas (SP): ações da equipe de gestão escolar
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-02-24)
A qualidade do ensino de escolas da rede pública no Brasil constitui ainda, nas décadas do
século XXI, um desafio à educação básica. Com a nova configuração da sociedade que
circunscreve um cenário de pandemia e isolamento ...
A atuação do(a) assistente social no processo de adoção realizado através do teletrabalho durante a pandemia da Covid-19
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-01)
O presente trabalho tem como objetivo apresentar estudo de natureza qualitativa sobre
a atuação do assistente social a partir do uso do teletrabalho como instrumento de intervenção
no processo de adoção no período da ...
Planos de saneamento na região metropolitana de Campinas: modelos de gestão e a garantia de acesso ao serviço
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-02-25)
O acesso à água, apesar de ser considerado um direito humano, ainda não é garantido a todos.
A desigualdade no acesso a este bem é fruto não só do processo de urbanização brasileiro, mas
também de questões políticas, ...