Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 de 4
Ouvir, contar e criar histórias: um estudo sobre a imaginação de adolescentes no contexto escolar
(PUC-Campinas, 2011-12-13)
A partir de uma perspectiva que pretende abordar o potencial de criação dos adolescentes e favorecer um ambiente propício ao desenvolvimento saudável, de modo à ressignificar as relações bem como as representações atribuídas ...
Os sentidos do trabalho para o orientador pedagógico: uma análise da perspectiva da psicologia histórico-cultural
(PUC-Campinas, 2011-12-14)
A presente pesquisa tem por objetivo investigar os sentidos do trabalho para o orientador pedagógico a partir da observação das relações que estabelece com os agentes que constituem o contexto escolar. Adota como referencial ...
O papel dos afetos no processo de formação de psicólogos
(PUC-Campinas, 2011-02-11)
Esta pesquisa teve por objetivo investigar os afetos envolvidos na adaptação de alunos ao ensino superior e sua influência na relação do aluno com o curso e em seu processo de aprendizagem, ao longo do desenvolvimento de ...
Os sentidos atribuídos à medida socioeducativa de liberdade assistida por jovens em conflito com a lei e seus socioeducadores
(PUC-Campinas, 2011-02-09)
Esta pesquisa teve por objetivo compreender e analisar os sentidos que jovens em medida socioeducativa de liberdade assistida e seus socioeducadores atribuem à Medida. Objetivou-se ainda investigar se a denominação atribuída ...