Produção acadêmica e científica
Browse by
Sub-communities within this community
-
Artigos de periódicos
Produção cientifica de afiliados à Universidade -
Escola de Ciências da Vida
Anteriormente, Centro de Ciências da Vida (CCV) -
Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais
Anteriormente, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA) -
Escola de Economia e Negócios
Anteriormente, Centro de Economia e Administração (CEA) -
Escola de Linguagem e Comunicação
Anteriormente, Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) -
Escola Politécnica
Anteriormente, Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC)
Collections in this community
Recent Submissions
-
O teísmo não-religioso em Gianni Vattimo
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-06-28)No campo dos principais nomes do pensamento filosófico e teológico ocidental das últimas décadas, o nome do italiano Gianni Vattimo (1936-2023) destaca-se sobremaneira por sua maneira própria de pensar a sociedade ... -
Metodologias para análise de risco e priorização do tratamento de falhas das funcionalidades de software
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-12-14)O projeto de engenharia de sistemas automotivos com aplicações de software embarcado vem exigindo o estabelecimento de requisitos e funcionalidades de software complexas, especificados de forma colaborativa por sistemistas ... -
“Nascida para servir”: experiência vivida por mulheres-mães que trabalham como babás
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-06-13)O presente estudo teve como objetivo compreender a experiência vivida por mulheres-mãesbabás em sua tarefa cotidiana de conjugar o trabalho do cuidado infantil nas esferas pessoal e profissional. Justifica-se como produção ... -
Mulher, mãe e louca: experiência emocional de usuárias do caps sobre o adoecimento mental
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-06-20)O presente trabalho teve como objetivo compreender a experiência emocional de mulheresmães em tratamento em um Centro de Atenção Psicossocial III (CAPS III) sobre o processo de adoecimento mental, na perspectiva das ... -
Entre sonhos e pesadelos: Imaginário Coletivo de profissionais acerca do adolescente na saúde mental
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-06-26)Objetivamos investigar o imaginário coletivo de profissionais da saúde mental pública sobre adolescentes com transtornos mentais e suas perspectivas futuras. Justifica-se como produção de conhecimento compreensivo que, ... -
Teste de criatividade figural: investigação das qualidades psicométricas para uso em idosos
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-05-27)O avanço da sociedade, a transformação tecnológica, bem como a exigência de soluções rápidas aos problemas, tem feito com que a criatividade assuma grande importância nos mais variados contextos. Nesse contexto, a ... -
Práticas de linguagem e identidade na relação Brasil-Angola: ensaios reflexivos
(Jogo de Palavras, 2024-01-01)Colaboração de: Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Universidade Lusíada de Angola, Programa Manacás, Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros Dra. Nicéa Quintino Amauro. -
Relatório final do projeto experimental da agência Gongo comunica para a linha Forever Better da marca Puma
(2023-12-05)O presente trabalho tem como objetivo fortalecer o reconhecimento de marca da linha sustentável da PUMA, a Forever Better, na cidade de São Paulo, reforçando a ideia de que um produto feito com materiais recicláveis ... -
Relatório final do projeto experimental da agência Antis para a marca Naveia
(2023-12-05)A Agência Anatis visa, por meio de um projeto experimental, criar uma campanha publicitária institucional destinada à Naveia, uma marca carioca que se destaca na comercialização de produtos vegetais, especialmente seus ... -
Trabalho de conclusão de curso – campanha para St. Pierre
(2023-12-05)Este trabalho de conclusão de curso se resume ao desenvolvimento de uma campanha publicitária, desenvolvida para a marca de águas tônicas, St. Pierre. O objetivo do trabalho é criar uma linha de comunicação e apresentar ... -
Trabalho de conclusão de curso 2023 cervejaria Campinas
(2023-12-05)Este trabalho acadêmico visa destacar a Cervejaria Campinas e sua linha de cervejas IPA na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O objetivo principal é consolidar "Campinas" como sinônimo de excelência, sofisticação ... -
Projeto experimental 2023 agência Blufire cliente: Equaliv
(2023-12-05)Este trabalho foi desenvolvido pela agência BluFire, o qual envolve o planejamento de estratégia de posicionamento de marca para o cliente prospectado, Equaliv, por meio de uma campanha planejada para ocorrer durante ... -
Relatório final do projeto experimental da agência Clariô.lab para a marca Notco
(2023-12-05)Foi realizada uma análise de estratégias visando elevar o awareness da NotCo. Exploramos a importância do reconhecimento de marca no contexto mercadológico, destacando a relevância estratégica da conscientização para o ... -
Relatório final do projeto experimental da agência Upfire para a marca Lab General Store
(2023-12-05)Focaliza-se, neste trabalho de conclusão de curso, o reconhecimento de marca do LAB General Store, com o objetivo central motivado por aumentar a visibilidade do espaço, especialmente do bar aberto, através do entendimento ... -
Projeto experimental Draco destilaria
(2023-12-05)A Agência Experimental Guará Comunicações do Curso de Publicidade e Propaganda, apresenta o seguinte trabalho de conclusão de curso contendo o planejamento da Campanha "Essencialmente Draco", criada para a empresa de ... -
Relatório final do projeto experimental da agência Magnólia para a marca Jaguar
(2023-12-05)A indústria automobilística está passando por uma transição silenciosa para veículos elétricos, impulsionada por um crescente interesse na sustentabilidade e na redução de emissões de gases poluentes (Co2). Este estudo ... -
Projeto experimental: Chilli Beans agência 5th avenue - marketing e comunicação
(2023-12-05)O presente trabalho visa posicionar a linha de lente de grau da Chilli Vision, aumentando seu conhecimento de marca, ressaltando a essência do produto. A campanha será voltada para os pilares da lente: tecnologia, ... -
Atuação fonoaudiológica na amamentação e nos hábitos orais deletérios: proposta de cartilha baseada em revisão integrativa de literatura
(2024-06-10)Introdução: É imprescindível que as crianças sejam exclusivamente alimentadas pelo leite materno pelo menos nos seis primeiros meses de vida. O leite materno é o único sustento que fornece todos os nutrientes vitais para ... -
Comunicação oral e deglutição de pacientes glossectomizados: revisão de literatura em intervenção fonoaudiológica
(2024-06-10)Introdução: as glossectomias, embora essenciais para remoção de tumores, podem resultar em alterações anatômicas e funcionais. A intervenção fonoaudiológica é crucial na reabilitação e melhoria da qualidade de vida desses ... -
Anais do IV Congresso de Cidades Mais Sustentáveis: Cidades, Saúde e a Questão Climática.
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-08-16)Com o objetivo de debater as questões urbanas para que as cidades sejam mais resilientes, com ênfase no bem-estar, na proteção aos bens ambientais e na situação envolvendo políticas públicas municipais para o enfrentamento ...