Navegação por autor "Pachane, Graziela Giusti"
Itens para a visualização no momento 1-4 de 4
-
A possibilidade de incorporar a pesquisa na prática cotidiana do professor do ensino fundamental
Oligurski, Eliana Maria (PUC-Campinas, 2009-02-09)Esta pesquisa tem como objetivo verificar a possível articulação entre ensino e pesquisa na prática pedagógica do professor da educação básica. O estudo foi realizado em uma escola da Rede Municipal de Campinas-SP, com ... -
Diálogos com quem ousa educar, educando-se: a formação de educadores a partir de uma experiência de educação popular
Campos, Ana Maria de (PUC-Campinas, 2009-02-04)A presente investigação narrativa tem como objetivo estudar uma experiência de formação de educadores realizada na cidade de Campinas-SP, no período de 2003-2004. Sua relevância é atestada ao se utilizar como instrumentos ... -
Educação de jovens e adultos: uma perspectiva de alfabetização com idosos
Marques, Denise Travassos (PUC-Campinas, 2009-02-13)O presente trabalho visa compreender porque e como a formação do docente na Educação de Jovens e Adultos pode exercer influência na ação do educador comprometido com a dignidade humana e aprofundar os conhecimentos da ... -
Fragmentos de construção da identidade docente: estudo dos memoriais de formação de alunas do PROESF
Sivalle, Luciana Teston (PUC-Campinas, 2009-02-05)Pesquisa sobre Memoriais de Formação apresentados como trabalho de conclusão do Curso de Pedagogia do Programa Especial para Formação de Professores em Exercício (PROESF), uma parceria dos Municípios da Região de Campinas ...