Os métodos de interação mútua dentro da sala de aula e os textos narrativos
Abrir arquivo
Autor
Silva, Leticia Camondi da
Orientador
Hergesel, João PauloData de publicação
09/12/2020Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de CursoDireitos de acesso
Acesso abertoMetadados
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho objetiva verificar as vantagens nos métodos de interação no processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa, no âmbito das narrativas, com enfoque nos gêneros conto e crônica nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Considerando os muitos questionamentos sobre a abordagem mais eficaz ou por onde começar quando voltamos o olhar para a variedade de conteúdos na disciplina de Língua Portuguesa, o presente trabalho pretende sugerir a quebra do paradigma tradicionalista que ainda rege as práticas de ensino e conceber a língua como meio de interação. Dessa forma, considera-se relevante que o ensino parta dessa premissa e que seja coconstruído entre estudante e professor sendo mediados pela interação e outras atividades que primem pela construção mútua do conhecimento em sala de aula.
Palavras-chave
InteraçãoLíngua Materna
Narrativas