dc.contributor.advisor | Real, Victor Kraide Corte | |
dc.contributor.advisor | | |
dc.contributor.author | Carvalho, Pedro Cruz de | |
dc.contributor.author | Pereira, Vitor Hugo do Nascimento | |
dc.contributor.author | Fernandes, William | |
dc.date.accessioned | 2021-02-25T19:44:17Z | |
dc.date.available | 2021-02-25T19:44:17Z | |
dc.date.issued | 2020-12-04 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14607 | |
dc.description.abstract | Existe muita desinformação e obscurantismo quando se fala sobre o folclore brasileiro, suas infinitas abordagens e riqueza são vistos, geralmente, de forma subestimada, na qual seu valor intrínseco é resumido em breves contos ou atividades simplórias, dos quais resultam no pouco interesse por parte do público joven e adulto. Esse trabalho, portanto, visa elucidar essa visão reducionista através de percepções e conceitos de estudiosos sobre cultura, comunicação, psicologia e antropologia de modo a articulá-los com ações projetuais voltadas ao ramo do design digital, seguindo as metodologias de Design Thinking e da centrada na experiência do usuário de Jesse James Garrett, com o intuito de recuperar o interesse do público juvenil pela sua própria cultura, desfrutando de um produto que seja atrativo, prazeroso e que consequentemente culmine em uma valorização e redescoberta do folclore brasileiro. | pt_BR |
dc.description.abstract | There is a lot of misinformation and obscurantism when talking about brazilian folklore, its infinite approaches and substance are generally seen in an underestimated way, in which its intrinsic value is resumed in brief stories or simple-minded activities, resulting in little to no interest on the part of young and adult audience. This project, therefore, aims to elucidate this reductionist vision through the perceptions and concepts of scholars on culture, communication, psychology and anthropology in order to articulate them with project actions focused on digital design, following the methodologies of Design Thinking and Jesse James Garrett’s user experience centered method, in order to recover the interest of the youth audience for their own culture, enjoying at the same time a product that is attractive, pleasurable and that consequently culminates in an appreciation and rediscovery of the brazilian folklore. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Folclore | pt_BR |
dc.subject | Digital | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Jogo de cartas | pt_BR |
dc.subject | Folklore | pt_BR |
dc.subject | Digital | pt_BR |
dc.subject | Communication | pt_BR |
dc.subject | Card game | pt_BR |
dc.title | AUCÁRIA - o redescobrimento do folclore brasileiro na juventude através das mídias digitais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
puc.center | Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC) | pt_BR |
puc.graduateProgram | Não se aplica | pt_BR |
puc.embargo | Online | pt_BR |
puc.undergraduateProgram | Design Digital | pt_BR |