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dc.contributor.advisorOliveira, Marina Lavorato de
dc.contributor.authorSoares, Eduardo Prado
dc.date.accessioned2022-02-16T14:18:02Z
dc.date.available2022-02-16T14:18:02Z
dc.date.issued2021-02-25
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14964
dc.description.abstractO crescimento da frota de veículos elétricos devido aos diversos fatores como a imposição de regulamentações ambientais sobre emissões de gases de efeito estufa, aumento do preço dos combustíveis fósseis e as constantes instabilidades político-econômicas em países produtores de petróleo nas últimas décadas, a eletrificação dos sistemas de propulsão veiculares tem ganhado importância como uma alternativa aos motores de combustão interna (ICE, Internal Combustion Engine). Neste trabalho é proposta uma estação de carga (EVSE, Electric Vehicle Supply Equipment) de baixo custo, para carros elétricos, equipada com uma interface de comunicação para gerenciamento remoto do processo de carga em acordo com conveniência do gestor da rede elétrica. A estação proposta apresenta um custo de componentes 12% maior que o hardware referencia mas inclui uma solução integrada de medição de energia permitindo o uso de processadores de menor capacidade e por ser baseada em hardware aberto permite também a adição de novos periféricos e recursos além daqueles propostos aqui.
dc.description.abstractThe growth of the electric vehicle fleet due to several factors such as the imposition of environmental regulations on greenhouse gas emissions, the increase in the price of fossil fuels and the constant political and economic instabilities in oil-producing countries in the last decades, the electrification of Vehicle propulsion systems have gained importance as an alternative to internal combustion engines (ICE, Internal Combustion Engine). In this work, a low-cost charging station (EVSE, Electric Vehicle Supply Equipment) is proposed for electric cars, equipped with a communication interface for remote management of the charging process in accordance with the convenience of the electrical network manager. The proposed charging station has a component costs 12% higher than base hardware desing but includes an integrated energy measurement solution which allows the usage of small capacity processors and being based on open hardware, it also allows the addition of new peripherals and features in addition to those proposed here.
dc.description.sponsorshipPontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC Campinas
dc.language.isopor
dc.publisherPUC-Campinas
dc.rightsAcesso Aberto
dc.subjectEV
dc.subjectEVSE
dc.subjectGerenciamento de carga e consumo
dc.subjectLoad demand managing
dc.titleProposta de estação de carga para veículos elétricos com gerenciamento remoto
dc.title.alternativeRemote Managed Electric Vehicle charging station proposal
dc.typeDissertação
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas
dc.identifier.lattes9005399264192780
puc.advisorLattes3153165374925938
puc.refereeMorais, Cecília de Freitas
puc.refereeAtunez, Carlos Francisco Sabillon
puc.refereeLattes0454304940755110
puc.centerCEATEC – Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias
puc.undergraduateProgramPrograma de Pós-Graduação em Gestão de Redes de Telecomunicações


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