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dc.contributor.advisorAmarante, Maria de Fátima Silva
dc.contributor.authorBarbosa, Sílvia Perez de Freitas
dc.date.accessioned2022-02-16T14:39:30Z
dc.date.available2022-02-16T14:39:30Z
dc.date.issued2019-12-13
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/15167
dc.description.abstractA tecnologia aliada à comunicação proporcionou um avanço acentuado no setor da mídia, que possibilitou às pessoas comuns terem seu próprio espaço de divulgação sem depender das grandes indústrias, o que pode ser considerado como uma revolução da internet. Esse fenômeno que acontece na arena da pós-modernidade garantiu aos sujeitos a capacidade de performar diante do público e com alcance global, o que provocou mudanças no campo cultural da sociedade, com a criação de novas formas de atividade remunerada. Diante desse cenário, essa pesquisa busca compreender um pouco mais sobre as características da produção de conteúdo digital e o processo de midiatização dos sujeitos, em especial na rede social Youtube e seus reflexos na área do trabalho, com foco na criação de identidades empresariais que fazem a gestão do eu enquanto marca. A base para o entendimento dessas questões foi buscada em uma abordagem interdisciplinar apoiada na análise textual discursiva, a partir de referências como Bauman, Foucault, Castells, Hjarvard, Debord e Sibilia.
dc.description.abstractTechnology coupled with communication has provided a breakthrough in the media sector, which has given ordinary people the possibility to have their own outreach space without relying on big industries, what can be considered an internet revolution. This phenomenon that happens in the postmodernity arena guaranteed to subjects the ability to perform in front of the public with global reach, which caused changes in the cultural field of society, with the creation of new forms of paid activity. Given this scenario, this research seeks to understand a little more about the characteristics of digital content production and the mediatization process of the subjects, especially in the social media Youtube and their outcomes in the marketplace area, focusing on the creation of business identities that manage the self as a brand. The grounds for understanding these issues were that of an interdisciplinary approach based on discursive textual analysis and conceptual references taken from authors such as Bauman, Foucault, Castells, Hjarvard, Debord and Sibilia.
dc.language.isopor
dc.publisherPUC-Campinas
dc.rightsAcesso Aberto
dc.subjectRedes Sociais
dc.subjectMidiatização
dc.subjectIdentidades Empresariais
dc.subjectSocial Media
dc.subjectMediatization
dc.subjectSelf-Branding
dc.titleMidiatização de si: a construção de identidades empresariais em canais do YouTube
dc.typeDissertação
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas
dc.identifier.lattes6098074901973838
puc.advisorLattes8898720522857304
puc.refereeZanotti, Carlos Alberto
puc.refereeInocente, Joana de São Pedro
puc.refereeLattes8198492979518868
puc.refereeLattes8728431154544983
puc.centerCLC – Centro de Linguagem e Comunicação
puc.undergraduateProgramPrograma de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte


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