dc.contributor.advisor | Donati, Luisa Angélica Paraguai | |
dc.contributor.author | Trochmann, Bruno | |
dc.date.accessioned | 2022-02-16T14:39:51Z | |
dc.date.available | 2022-02-16T14:39:51Z | |
dc.date.issued | 2018-12-14 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/15198 | |
dc.description.abstract | Partindo da teoria crítica e prática artística desenvolvida por Henry Flynt (1940- ) o trabalho propõe desenvolver um método a ser exercitado na pesquisa artística dentro do campo da música experimental. Henry Flynt lida com o questionamento da hegemonia da arte eurocêntrica nos meios institucionais e na hierarquização cultural da sociedade, propondo alternativas a este cenário em seus trabalhos e assumindo uma postura politica contra o imperialismo cultural, o colonialismo e o elitismo eurocêntrico. A esse sistema crítico construído pelas leituras de Flynt foi então aplicado uma prática sonora chamada “O Pequeno Livro Vermelho do Drone”. Dentre as principais abordagens discutidas no projeto estão em foco a proposição por Henry Flynt da música negra como base para uma cultura revolucionária e o uso do drone para a construção de novas formas de expressão não-hierárquicas. | |
dc.description.abstract | Starting from the critical theory and artistic practice developed by Henry Flynt (1940-) the work proposes to develop a method to be exercised in the artistic research within the field of experimental music. Henry Flynt deals with the questioning of the hegemony of Eurocentric art in the institutional media and in the cultural hierarchy of society, proposing alternatives to this scenario in his works and adopting a political stance on cultural imperialism, colonialism and Eurocentric elitism. This critical system built by Flynt's readings was then applied to a sound practice called "The Little Red Drone Book". Among the main approaches discussed in the project are the focus of Henry Flynt's proposition of black music as the basis for a revolutionary culture and the use of the drone for the construction of new non-hierarchical forms of expression. | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | PUC-Campinas | |
dc.rights | Acesso Aberto | |
dc.subject | Metodologia Aplicada em Artes | |
dc.subject | Processo de criação | |
dc.subject | Música Experimental | |
dc.subject | Teoria Crítica Marxista. | |
dc.subject | Applied Arts Methodology | |
dc.subject | Creation Process | |
dc.subject | Experimental Music | |
dc.subject | Marxist Critical Theory. | |
dc.title | Drone, rock, revolução: teoria crítica e prática crítica a partir de Henry Flynt | |
dc.type | Dissertação | |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas | |
dc.identifier.lattes | 5718342331735518 | |
puc.advisorLattes | 6616305768133913 | |
puc.referee | Rosa, Márcia Eliane | |
puc.referee | Caron, Jean Pierre Cardoso | |
puc.refereeLattes | 4166012007811438 | |
puc.refereeLattes | 7286371300905911 | |
puc.center | CLC – Centro de Linguagem e Comunicação | |
puc.undergraduateProgram | Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte | |