Itens para a visualização no momento 1-4 de 4

    • Escola e família no enfrentamento à violência: psicologia no ensino fundamental 

      Silva, Soraya Sousa Gomes Teles da (PUC-Campinas, 2017-12-12)
      Definir violência é um desafio complexo, devido aos múltiplos sentidos e significados que encontram expressividade nas relações humanas. Diante disto, esta pesquisa buscou conhecer o que uma escola pública e as famílias ...
    • Escola, comunidade e psicologia: desencontros e encontros 

      Pereira, Mariana Lemos Maia (PUC-Campinas, 2017-02-14)
      Trata-se de uma pesquisa ação-participação, que teve como objetivo investigar a relação entre a escola e a comunidade, diante do fato de que alguns estudantes moravam distantes demais da escola e conheciam pouco sobre seu ...
    • Projetos de vida de adolescentes do nono ano do ensino fundamental 

      Winters, Christian (PUC-Campinas, 2021-02-01)
      A adolescência é considerada um período produtivo do desenvolvimento para a construção de projetos de vida. Sabe-se que adolescentes que têm projetos de vida claros tendem a ser mais felizes, têm um sentido de direção e ...
    • Relações entre projeto de vida e variáveis do contexto escolar e familiar 

      Pereira, Bruna Caroline (PUC-Campinas, 2019-02-22)
      A adolescência é uma fase da vida na qual os indivíduos podem desenvolver muitas potencialidades. É também considerada a fase propícia para a construção de projetos de vida. Adolescentes que têm projetos de vida claros são ...